Proposição traz nova regulamentação sobre critérios de merecimento para a promoção na carreira de membro do MP
A ideia da conselheira foi apresentada na forma de proposta de resolução
Uma nova regulamentação sobre critérios de merecimento para a promoção na carreira de membros do Ministério Público brasileiro. Esta é a proposta apresentada pela conselheira do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) Sandra Krieger (foto) nesta terça-feira, 11 de maio, durante a 7ª Sessão Ordinária de 2021.
A ideia da conselheira foi apresentada na forma de proposta de resolução. Ela explicou que é necessário que sejam estabelecidos critérios objetivos a serem aplicados na aferição de mérito dos membros candidatos à promoção por merecimento.
A proposição também visa a disciplinar a valoração desses novos critérios, para que os integrantes dos Conselhos Superiores dos Ministérios Públicos Estaduais e da União sejam subsidiados com dados e informações objetivas que permitam aferir, de forma mais justa e eficiente, o mérito de cada um dos que desejam a promoção.
A conselheira explicou que a proposição leva em consideração as peculiaridades de cada atuação ministerial, o que facilitará a devida mensuração do trabalho e da capacidade dos membros do Ministério Público brasileiro.
“Se aprovada, essa proposição garantirá a observância dos princípios constitucionais, em especial os da impessoalidade, moralidade, isonomia, eficiência, legalidade e da transparência do processo de apuração do mérito”, concluiu Sandra Krieger.
Durante a apresentação da proposta, o procurador-geral da República, Augusto Aras, elogiou a iniciativa da conselheira Sandra Krieger: “Uma resolução dessa natureza prestigia a independência funcional dos membros do Ministério Público e permite que sejam estabelecidos critérios objetivos para se alcançar o mérito. E o mérito dos membros do MP é ser servidor na entrega do melhor de si para a sociedade”.
Civil que atirou com fuzil contra tropa do Exército durante intervenção federal no Rio é condenado
A denúncia da Promotoria Militar afirma que no dia 15 de setembro de 2018, por volta das 16h, o acusado disparou diversos tiros de fuzil em direção da viatura em que se encontravam militares do Exército, em serviço
Candidato que excedeu limite de uso de recursos próprios em campanha tem contas rejeitadas mas não se torna inelegível
Interpretação dada pelo TSE à Lei das Eleições considera que candidatos com contas eleitorais desaprovadas permanecem elegíveis
OAB convida advocacia a prestigiar evento virtual sobre Defesa da Liberdade do Consumidor
O evento será transmitido em tempo real para o Canal da OAB no Youtube a partir das 19h00, no horário de Brasília
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook