Prouni 2/2024: MEC ofertará mais de 2,3 mil bolsas em Rondônia
Estado vai oferecer 2.068 bolsas integrais e 326 parciais pelo Programa Universidade para Todos (Prouni). Inscrições começarão em 23 de julho, via Portal Acesso Único
Ministério da Educação (MEC) está oferecendo, em Rondônia 2.394 bolsas para o Programa Universidade para Todos (Prouni). Dessas, 2.068 são integrais (100%) e 326 são parciais (50%), distribuídas em 117 cursos, de 37 instituições rondonienses participantes do programa. A oferta de bolsas por município pode ser acessada na página do Prouni, em “Consulta de bolsas”.
Cursos – O curso de graduação com o maior quantitativo de bolsas ofertadas no estado é Ciências Contábeis, com 124, sendo 108 integrais e 16 parciais. Depois dele, os dois cursos com as maiores ofertas são: Direito com 110 bolsas (59 integrais e 51 parciais), e Educação Física, com 108 bolsas (90 integrais e 18 parciais).
Inscrição – O período de inscrição para o programa ocorre de 23 a 26 de julho, pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. A divulgação do resultado vai acontecer em duas chamadas, em 31 de julho e 20 de agosto.
O candidato poderá se inscrever nas bolsas integrais (se sua renda familiar bruta mensal per capita não excede o valor de 1,5 salário mínimo) ou parciais (se sua renda familiar bruta mensal per capita não excede o valor de 3 salários mínimos).
Prouni – Criado em 2004, pela Lei nº 11.096/2005, o Programa Universidade para Todos oferta bolsas de estudo integrais e parciais em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, em instituições de educação superior privadas. O Prouni ocorre duas vezes ao ano e tem como público-alvo o estudante sem diploma de nível superior.
Assessoria de Comunicação Social do MEC, com informações da Secretaria de Educação Superior (Sesu)
Ciclista fica ferido após ser atropelado por caminhonete no Agenor de Carvalho
O impacto fez com que a vítima caísse e batesse a cabeça no chão
Prefeitura de Porto Velho orienta que interdição de vias públicas depende de autorização
Interessado deve protocolar requerimento na Semtran, com no mínimo 72 horas de antecedência
Saiba como colaborar com denúncias de terrenos baldios irregulares em Porto Velho
População pode enviar denúncias através do telefone (69) 98473–2922 e e-mail [email protected]
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook