Psicólogos do Judiciário são homenageados no Fórum Geral
A iniciativa destacou o importante trabalho dos psicólogos(as) tanto no apoio a decisões judiciais quanto no desenvolvimento de projetos de defesa dos direitos essenciais e exercício da cidadania
Em comemoração ao dia do psicólogo, os profissionais e estagiários do Judiciário que atuam na capital foram homenageados com um café da manhã e brindes, durante evento realizado com apoio do Sindicato do Judiciário, no Fórum Geral de Porto Velho.
A iniciativa destacou o importante trabalho dos psicólogos(as) tanto no apoio a decisões judiciais quanto no desenvolvimento de projetos de defesa dos direitos essenciais e exercício da cidadania.
Além disso, reconheceu o trabalho de atendimento do público interno e contribuição para um ambiente laboral saudável por meio de programas e intervenções junto aos servidores(as) e magistrados(as).
A homenagem foi aberta pela coordenadora da Coordenadoria Psicossocial do Tribunal de Justiça de Rondônia, psicóloga Isabela Paludo, que parabenizou os colegas e destacou a importância do momento de confraternização e reconhecimento.
Também foi prestigiada pelo presidente do Sinjur, André Coelho e pelo juiz Audarzean Santana, entusiasta do serviço psicossocial no contexto do Judiciário.
Estagiários
Estagiários da área de psicologia, que atuam ou atuaram nos Núcleos Psicossociais (Nups), foram convidados a compartilharem suas experiências de estágio no âmbito do Tribunal.
Os estudantes relataram a importância do aprendizado diário com esses profissionais e ressaltaram o quanto o acolhimento humanizado que recebem no contato cotidiano impacta suas vidas. Além disso, enfatizaram a relevância da aquisição de conhecimento prático das atividades da área da psicologia no processo de formação acadêmica.
Sorteio
Todos os presentes receberam brindes. Houve ainda sorteio de livros e outros prêmios. Uma das agraciadas foi a psicóloga Mariângela Onofre, que comemorou o reconhecimento.
Desde 2009 na instituição, ela já passou por diversos programas e atividades representativas como o projeto Abraço, Flor de Liz, Saúde Financeira, comissão de vitaliciamento para magistrados, cuidando do cuidador, entre outros.
“Sou da primeira turma da Unir, que iniciou com 30 alunos e finalizou com apenas 6 psicólogos. Desses, sou a única que estou atuando como profissional de fato, pois dois foram para a docência e os demais acabaram mudando de área. Para mim é um privilégio atuar no Judiciário, sinto que estou contribuindo para a pacificação social”, refletiu.
Os profissionais psicólogos lotados nas unidades do interior também foram contemplados pelo sorteio.
TJRO sinaliza criação do 3º Juizado de Violência Doméstica em Porto Velho
Elevado índice de crimes contra a mulher em Rondônia justifica reorganização da estrutura judiciária para atender à demanda social urgente
MPRO promove 2º Concurso de Júri Simulado
Atividade é voltada para estudantes de direito e homenageia o juiz Valdecir Ramos de Souza
PF faz operação contra crimes que afetaram previdência de Ji-Paraná
Foi dado cumprimento a seis mandados de busca e apreensão, sendo quatro cumpridos em Ji-Paraná e dois em Bertioga/SP, além de ter sido determinada a medida cautelar de sequestro/arresto de bens de investigados




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook