Punta Cana: um destino paradisíaco no coração do Caribe

Além de suas praias, este destino tem uma história profunda e interessante

Tudorondonia
Publicada em 07 de dezembro de 2022 às 08:58
Punta Cana: um destino paradisíaco no coração do Caribe

Punta Cana é um destino que é difícil de ignorar para aqueles que procuram explorar novas praias em suas próximas férias. Com muitas das melhores do mundo, os brasileiros temos um nível bem alto no que se refere a praias. Mas mesmo tendo isto em mente, Punta Cana parece ser um dos poucos lugares onde você poderá encontrar águas do mesmo padrão.

Localizada no Mar do Caribe, Punta Cana é o lar de praias de águas calmas e transparentes, areia fina e branca e um clima que dificilmente fica longe do ideal. Uma verdadeira experiência paradisíaca!

Além de suas praias, este destino tem uma história profunda e interessante. Está localizado em um país com uma rica história colonial que remonta a mais de meio milênio da ocupação espanhola. A soma de tudo isso faz dela uma forte candidata para qualquer viagem.

Uma introdução a Punta Cana

Punta Cana é uma região turística localizada no leste da República Dominicana. A pequena vila à beira-mar que dá nome à cidade e os arredores têm hospedagens que vão de cabanas tropicais a gigantescos hotéis 5 estrelas de luxo.

 Com não muito mais de quarenta mil habitantes, quase toda a cidade - resort está inteiramente voltada para o turismo. Isto o torna um destino onde todo viajante é recebido não apenas com instalações concebidas especialmente para sua satisfação, mas com pessoas hospitaleiras que ficarão mais do que felizes em apresentá-los ao seu pedaço do mundo.

Desta forma, Punta Cana se apresenta como um dos destinos turísticos mais populares em todo o Caribe, tendo tanto uma localização privilegiada, próxima à capital do país, quanto a muitas de suas melhores praias. Agora iremos explicar com um pouco mais de profundidade algumas das coisas que lhe conferem esta posição.

As praias

Punta Cana é mundialmente conhecida por sua enorme quantidade de praias de águas calmas. Ter águas calmas depende principalmente de quão longe a praia está de um recife (ou similar) que oferece proteção. Um recife localizado relativamente perto faz com que a onda se parta mais perto, o que gera águas mais agitadas. Por outro lado, estar mais longe (como é o caso de Punta Cana) cria um ambiente com ondas mais calmas que oferecem as condições perfeitas para os turistas em busca de relaxamento.

Entre suas praias está Juanillo, uma das mais belas de toda a República Dominicana. Até uns poucos anos atrás, esta era uma pequena vila de pescadores. Mas tudo mudou quando toda a aldeia foi comprada para um enorme projeto turístico, Cap Cana. Desde então, este local tornou-se um dos principais centros turísticos do país (e de todo o Caribe), ostentando hotéis de luxo e muitas outras comodidades que surpreenderão até mesmo os turistas mais exigentes.

Por outro lado, Punta Cana tem várias ilhas que merecem ser mencionadas. Por exemplo, a apenas alguns minutos de barco podemos encontrar a ilha de Saona. Dentro desta ilha está a reserva ecológica do Parque Nacional del Este. Esse parque é responsável por preservar sua beleza, o que garante que tanto suas praias quanto seu ecossistema em geral estejam a salvo dos efeitos da intervenção humana.

Aqui você poderá desfrutar de uma paisagem paradisíaca composta de praias virgens e o avistamento ocasional de golfinhos e outras criaturas marinhas.

Outras atrações turísticas que são realmente imperdíveis

Além de ter uma infinidade de praias paradisíacas, Punta Cana tem várias outras atrações que vale a pena mencionar.

Comecemos por Santo Domingo, localizada a cerca de duas horas de carro de Punta Cana, esta é a capital da República Dominicana e sua cidade mais populosa. Estamos falando de uma cidade histórica, reconhecida pela UNESCO como Patrimônio Mundial: mais de cinco séculos de herança colonial foram cuidadosamente preservados, e agora toda sua história está na ponta de nossos dedos!

Aqui podemos encontrar edifícios de grande importância cultural e histórica como a primeira catedral das Américas ou o Alcázar de Colón, o palácio de Diego Colón, filho do descobridor europeu do continente.

Por outro lado, perto de Punta Cana, você também pode encontrar Altos de Chavón. Localizada em uma elevação que oferece uma vista espetacular do rio Chavón, a arquitetura desta cidade faz com que pareça um antigo vilarejo mediterrâneo. Aqui você encontrará, entre outras coisas, um enorme anfiteatro, galerias de arte, um museu arqueológico e vários restaurantes.

Outro ponto obrigatório perto de Punta Cana é a Ilha dos Golfinhos. Como o nome sugere, a principal atração desta ilha são estes belos mamíferos aquáticos. Os turistas podem contratar pacotes que incluem tanto transporte de barco para a ilha quanto encontros ao vivo onde podem nadar com esses incríveis animais.

Na mesma linha da atração anterior, o Marinarium é um dos melhores parques aquáticos do país. Aqui você pode se confrontar com a vida marinha das águas do Caribe. O Marinarium oferece viagens de mergulho com snorkel onde você pode mergulhar com tubarões, arraias manta e todo o resto deste rico ecossistema.

Quando é o melhor momento para visitar Punta Cana?

Enquanto o clima tropical faz com que seja sempre um bom momento o visitar uma praia caribenha, alguns meses são melhores do que outros. A alta temporada em Punta Cana tende a ser entre os meses de dezembro e abril, quando tanto o número de turistas quanto o movimento no resort aumentam drasticamente.

Apesar disso, devido ao aumento da demanda, o preço da maioria dos hotéis e tarifas aéreas tendem a ser mais altas nestes momentos. Por outro lado, o oposto acontece durante os meses de maio e setembro, quando há menos tráfego turístico.

De qualquer forma, Punta Cana continua sendo um destino perfeito em qualquer época do ano: a temperatura geralmente fica em torno de 26 graus Celsius e como o resort tem um terreno plano, as chuvas são escassas.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook