Recapitulando a trajetória do Flamengo até a final da Copa do Brasil

O Flamengo jogará em casa primeiro, com o jogo de ida da final acontecendo no icônico Maracanã, no Rio de Janeiro, em 17 de setembro, antes do decisivo jogo de volta no Morumbi, em 24 de setembro

Tudorondonia
Publicada em 14 de setembro de 2023 às 10:27
Recapitulando a trajetória do Flamengo até a final da Copa do Brasil

O Flamengo está a apenas um passo de conquistar o título da Copa do Brasil. O Rubro-Negro já passou por cima de todos os adversários até agora e agora precisa vencer apenas o São Paulo para voltar a conquistar o título pelo segundo ano consecutivo.

A equipe do São Paulo estará inspirada pelo fato de poder gravar seus nomes nos livros de história ao se tornar o primeiro grupo de jogadores do Tricolor Paulista a vencer a Copa do Brasil na rica história do clube, mas a maioria das pessoas que querem bet São Paulo x Flamengo vai favorecer os homens de Jorge Sampaoli.

O Flamengo jogará em casa primeiro, com o jogo de ida da final acontecendo no icônico Maracanã, no Rio de Janeiro, em 17 de setembro, antes do decisivo jogo de volta no Morumbi, em 24 de setembro. Portanto, enquanto o Rubro-Negro tenta obter duas vitórias consecutivas na Copa do Brasil, vamos dar uma olhada em sua trajetória até a final.

Maringá

Nas oitavas de final, o Flamengo sofreu uma derrota surpreendente para o Maringá no jogo de ida. O time da Série D era um grande azarão na aposta esportiva, mas um gol contra de David Luiz no primeiro tempo deu ao time a liderança, e um segundo gol de Serginho levou o time a uma das maiores vitórias de sua história relativamente recente.

Sampaoli foi convocado como novo técnico do Flamengo para o segundo jogo e, aos 20 minutos do segundo tempo, o Rubro-Negro empatou o placar em 2 a 2. Os donos da casa lideravam por 4 a 1 no Maracanã no intervalo e o placar final foi de 8 a 2, com quatro gols de Pedro.

Fluminense

O jogo das quartas de final contra o rival local Fluminense foi bem menos emocionante. Tecnicamente o time visitante no jogo de ida contra a equipe com a qual divide o Maracanã, o Flamengo parecia ser o mais perigoso dos dois times, mas não conseguiu abrir o placar. Mesmo após o cartão vermelho de Felipe Melo no início do segundo tempo, o Rubro-Negro ainda não conseguiu marcar.

A equipe de Sampaoli finalmente conseguiu a vantagem no segundo jogo, com o sempre confiável Giorgian de Arrascaeta marcando aos 34 minutos. O Fluminense teve a maior parte da bola durante toda a partida, com 69% de posse de bola, mas não conseguiu fazer valer a vantagem e o gol de Gabriel Barbosa aos 92 minutos do segundo tempo garantiu a classificação do Flamengo para as semifinais.

Athletico-PR

Agustín Canobbio deu ao Athletico-PR uma surpreendente vantagem de apenas sete minutos no jogo de ida das quartas de final no Maracanã, e os visitantes mantiveram a vantagem de um gol até o intervalo. No entanto, o que Sampaoli disse no vestiário claramente funcionou, pois Pedro empatou de pênalti aos 10 minutos do segundo tempo e Bruno Henrique virou o jogo a favor do Flamengo no final.

O empate permaneceu equilibrado durante boa parte da etapa inicial do jogo de volta, mas um gol contra de Erick nos acréscimos do primeiro tempo aumentou a vantagem do Flamengo para dois gols. "Gabigol" parecia ter feito o 2 a 0, mas seu gol foi anulado pelo VAR por impedimento. Barbosa conseguiu marcar um gol em um final dramático que viu Thiago Heleno e Gerson receberem cartões vermelhos.

Grêmio

A semifinal contra o Grêmio, que estava em plena forma, tinha potencial para ser muito complicada, já que a equipe de Renato Portaluppi está disputando uma das lucrativas vagas na Copa Libertadores ao lado do Flamengo no Brasileirão. Mas Barbosa marcou novamente aos 33 minutos e perdeu um pênalti logo em seguida. Thiago Maia acabou fazendo 2 a 0 para os visitantes, minutos depois de Walter Kannemann ter sido expulso pelo Grêmio.

As probabilidades estão sempre contra você quando tem de ir ao Maracanã com uma desvantagem de dois gols, mas o Grêmio deu o melhor de si e teve várias oportunidades de marcar no primeiro tempo - a mais notável delas talvez tenha sido o chute de Bitello - e o habitualmente clínico Luis Suarez deixou passar algumas chances no segundo tempo, antes de De Arrascaeta matar o jogo com um pênalti.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook