Rede odontológica realiza gincana com doações e atendimentos filantrópicos
Cada uma das mais de cem clínicas se tornou ponto de coleta de alimentos e roupas
A pandemia e o distanciamento têm alterado planos e cancelado eventos. No entanto, algumas dessas mudanças têm vindo para o bem. Uma convenção anual que reuniria colaboradores de todo o país no Costão do Santinho, em Santa Catarina, transformou-se em uma ampla ação social por todo o país – e até no exterior. No lugar de atividades de integração, formação, confraternização e shows com grandes artistas para marcar os 14 anos da Sorrifácil, seus colaboradores foram convidados para uma gincana com diversas tarefas solidárias.
Todas as clínicas – são mais cem, espalhadas entre 11 estados brasileiros e uma no Uruguai – receberam metas para realizar uma série de ações. A competição, que ocorre durante o mês de agosto, está acirrada, tudo com o objetivo de ajudar quem mais precisa. Arrecadação de roupas e alimentos, além da doação de escovas de dente fazem parte da programação.
Cada unidade tem a missão, por exemplo, de realizar no mínimo 14 atendimentos filantrópicos: pessoas carentes são buscadas em suas casas para receberem diversos tratamentos. A iniciativa faz parte do projeto Faz-Me Rir, liderado há anos pela marca e que conta com o apoio do Instituto Sorrifácil.
“Somos 1.400 pessoas. Queremos usar essa força e essa energia para fazer o bem, apoiando as entidades e impactando positivamente as localidades onde estamos inseridos”, destaca o presidente da Sorrifácil, Everson Martins Baptista. Para o executivo, o que move a empresa é deixar um legado e retribuir a confiança que a sociedade vem depositando. “É muito gratificante ver a mobilização do nosso time. Tínhamos uma expectativa alta, mas ela foi superada. A equipe está dedicando seu tempo para transformar a realidade”, conta.
Segundo Baptista, cada clínica se tornou um ponto de coleta para doações, de forma que toda a comunidade tenha a oportunidade de participar e ajudar. Em Rondônia, estado onde a Sorrifácil possui uma clínica, as doações podem ser entregues na unidade de Porto Velho.
Ministério da Agricultura reconhece Rondônia como livre de Febre Aftosa sem vacinação
A normativa é uma consequência do Plano Estratégico Nacional implantado no país em 2017, que visa a suspensão gradativa da vacinação contra febre aftosa no Brasil
Mantida indenização de R$ 20 mil a passageiro após pane elétrica em trem de São Paulo
Em decisão unânime, o colegiado aplicou a teoria do risco criado, por concluir que o dano está inserido entre os riscos inerentes ao transporte ferroviário
Alienação eletrônica dispensa realização de atos pelo juízo do local do bem penhorado
Responsável pela execução fiscal movida contra uma empresa, o juízo mineiro expediu carta precatória para realização de leilão eletrônico de imóvel localizado em São Carlos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook