Região central de Porto Velho recebe serviço de desobstrução de bueiros e mutirão de limpeza
Moradores devem se atentar ao descarte correto do lixo
Serviços buscam evitar transtornos causados pelas chuvas intensas
Os serviços de limpeza seguem em execução em diversos pontos da capital Porto Velho. A chegada do período chuvoso faz com que as equipes foquem no recolhimento de resíduos. O descarte incorreto contribui para o entupimento de bueiros e galerias, causando diversos transtornos à população.
O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) e busca minimizar os pontos de alagamento na cidade, que neste período do ano tem enfrentado um volume de chuvas além do normal. Na segunda-feira (7), teve início o trabalho de desobstrução de bueiros na avenida Prudente de Morais com Sete de Setembro.
Foram empregados três caminhões do tipo “tatuzão”, três caminhões vassoura, uma minicarregadeira e 23 agentes de limpeza que auxiliaram no escoamento das águas pluviais.
Outro serviço iniciado foi o mutirão de limpeza no bairro São João Bosco. A limpeza pesada faz parte do cronograma de ações da Semusb e passa por todas as regiões. O mutirão, com mais de 40 colaboradores envolvidos, contempla roço, raspagem, carpina, rastelagem e recolhimento de entulhos.
Diante de todos os esforços, a prefeitura reforça a colaboração dos moradores para que não joguem lixo nas vias públicas. Infelizmente, as equipes de limpeza têm se deparado com entulhos como carcaças de móveis, eletrodomésticos e pneus, entre outros materiais inservíveis dentro dos canais que cortam a cidade.
Procon Rondônia leva atendimento itinerante à população de Nova Mamoré nos dias 10 e 11 de fevereiro
A ação é de iniciativa conjunta do Procon da unidade de Guajará-Mirim com o Poder Legislativo do município
Sem comprovar discriminação por transtorno de ansiedade, operadora de SAC não é reintegrada
A dispensa discriminatória não pode ser presumida quando a doença não gera estigma e preconceito
Sem comprovar discriminação por transtorno de ansiedade, operadora de SAC não é reintegrada
A dispensa discriminatória não pode ser presumida quando a doença não gera estigma e preconceito
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook