Restaurantes de Jaru, Rolim de Moura e Vilhena têm até o dia 14 para se credenciarem ao Prato Fácil
O objetivo é garantir a expansão do programa Prato Fácil aos municípios de Jaru e Rolim de Moura, bem como a renovação ou assinatura de novos contratos em Vilhena
Programa estadual garante alimentação saudável e nutritiva para famílias em situação vulnerável
Para garantir a expansão do programa Prato Fácil aos municípios de Jaru e Rolim de Moura, bem como a renovação ou assinatura de novos contratos em Vilhena, o governo de Rondônia reabriu, por meio da Secretaria da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), seguindo os critérios do programa estadual, o edital de Chamamento Público 90075/2024 para credenciamento de restaurantes nos respectivos municípios. O edital, que pode ser acessado no site da Superintendência Estadual de Licitações (Supel), segue aberto até 9h do próximo dia 14.
Criado em 2021 pelo governo estadual, com o objetivo de fornecer refeições saudáveis e nutritivas à população em situação de vulnerabilidade social em Rondônia, o Prato Fácil já ofertou mais de 3,3 milhões de pratos feitos, para consumo no local ou marmitex para viagem, ao custo de R$ 2 cada, com contrapartida da Seas para complemento do valor total. Atualmente são 18 restaurantes credenciados fornecendo seis mil refeições, de segunda a sábado, das 11h às 15h, nos municípios de Ariquemes (4), Cacoal (2), Guajará-Mirim (2), Ji-Paraná (1), Vilhena (1), Porto Velho (8), além do Restaurante Prato Fácil, que atende em prédio onde funcionava o antigo Restaurante Popular, na zona Leste.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o programa atende às expectativas das famílias em situação vulnerável, por garantir refeição com todos os nutrientes necessários e baixo custo. “Nossa intenção é aumentar o número de pessoas atendidas, por isso reabrimos o edital de credenciamento para implantação do programa em Jaru e Rolim de Moura, assim como para renovar o contrato do restaurante que já atende em Vilhena, e quem sabe ampliar para outros bairros”, reforçou.
Para ter acesso à alimentação é necessário estar inserido no Cadastro Único (CadÚnico), com renda familiar mensal de até meio salário mínimo por pessoa, ou receber o benefício de Prestação Continuada (BPC), ou ser aposentado com valor não superior a um salário mínimo. No momento de retirar a refeição no restaurante credenciado é exigida a apresentação de documento de identificação com foto.
“O Prato Fácil tem feito a diferença na vida de muitas famílias, que muitas vezes amanhecem e não têm o que comer ou dar para os seus filhos. Por isso, é necessário não apenas o credenciamento, mas também que o restaurante atenda aos critérios estabelecidos pelo programa, que é garantir refeições saudáveis e nutritivas”, pontuou a titular da Seas, Luana Rocha.
UNIR oferta curso de aperfeiçoamento para fiscais da Semusa
Trabalhar com fiscais da Vigilância Sanitária é extremamente importante, pois eles estão inseridos nesta atividade, precisando dominar estes processos que ocorrem dentro desta realidade
Encerramento do curso de Costura Industrial para internas do regime fechado acontece
Evento que aconteceu na quinta-feira (5), na Penitenciária Feminina de Vilhena, certificou nove reintegrandas do regime fechado
Bancários de Rondônia aprovam propostas conquistadas na Campanha Nacional 2024
A decisão se deu há pouco, com a conclusão da Assembleia Geral Extraordinária virtual iniciada ainda na última quarta-feira (4/9) e que foi composta por plenária (plataforma Zoom) e votação (plataforma VotaBem)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook