RESULTADO - 17ª Brigada coordena Operação de garantia da lei e da ordem em Cacoal

Os órgãos dos governos estaduais ficarão responsáveis por recolher e dar o devido destino legal aos materiais encontrados pelo Exército Brasileiro.

COMUNICAÇÃO SOCIAL DA 17ª BDA INF SL
Publicada em 21 de outubro de 2017 às 10:23
RESULTADO - 17ª Brigada coordena Operação de garantia da lei e da ordem em Cacoal

Cacoal, Rondônia - De acordo com o Decreto Presidencial de 17 de janeiro de 2017, o Presidente da República autorizou o emprego das Forças Armadas para a Garantia da Lei e da Ordem nas dependências dos estabelecimentos prisionais do país a fim de realizar a detecção de materiais ilícitos e proibidos. Os órgãos dos governos estaduais ficarão responsáveis por recolher e dar o devido destino legal aos materiais encontrados pelo Exército Brasileiro.

Nesse contexto, a 17ª Brigada de Infantaria de Selva sob o comando do General de Brigada José Eduardo Leal de Oliveira coordenou, no dia 20 de outubro, uma Operação de Garantia da Lei e da Ordem, atendendo solicitação do Governo do Estado de Rondônia, para detectar armas, aparelhos de telefonia móvel, drogas e outros materiais ilícitos e proibidos na Casa de Detenção em Cacoal-RO.

A ação foi desencadeada, por meio do emprego de diversos meios, entre eles: 54 viaturas, 9 detectores de minas, 4 detectores de equipamentos eletrônicos, 7 cães farejadores e outros. Além disso, a Operação contou com a participação direta de 321 militares das Forças Armadas e 115 integrantes dos Órgãos de Segurança Pública e Agências Estaduais.

Juntamente com a 17ª Brigada de Infantaria de Selva, operaram a Marinha do Brasil, a Força Aérea Brasileira, o Ministério Público Militar, a Polícia Rodoviária Federal, a Polícia Militar do Estado de Rondônia, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia, a Polícia Civil e a Secretaria de Justiça do Estado de Rondônia.

Nesta Operação de Varredura, foram apreendidos os seguintes materiais: 8 aparelhos celulares, 2 carregadores de celular, 6 chips de celular, 41 pacotes de substâncias suspeitas (provavelmente entorpecentes), 39 isqueiro, 181 instrumentos cortantes e 193 instrumentos perfurantes que poderiam ser utilizados como arma e 5 barras de ferro, além de outros objetos proibidos dentro da Unidade Prisional.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook