Retomada das atividades turísticas é discutida durante lançamento do Selo Turismo Responsável

Estado planeja um trabalho intenso de retorno gradual das atividades turísticas com toda cautela necessária seguindo os protocolos de trabalho para controle da pandemia

Emanuelle Pontes Fotos: Daiane Mendonça e Arquivo Setur
Publicada em 15 de agosto de 2020 às 09:16
Retomada das atividades turísticas é discutida durante lançamento do Selo Turismo Responsável

Objetivo é acelerar o retorno do turismo, inicialmente em Ariquemes, Machadinho do Oeste, Cacoal e Ouro Preto do Oeste

O lançamento do Selo Turismo Responsável, emitido pelo Ministério do Turismo, é apontado como mais um passo para a retomada do setor turístico em Rondônia. A iniciativa vai ao encontro das ações do Governo do Estado, por meio da Superintendência Estadual de Turismo (Setur), para garantir o reforço do setor.

O evento de lançamento foi realizado em Ariquemes, na manhã de sexta-feira (14), durante encontro com a participação do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), representantes da Prefeitura, instância de governança e empresários do setor de turismo. Na ocasião, também foi apresentado o Plano de Retomada de Turismo.

Durante o evento, foram entregues os livros “Rondônia Tem Tudo” para hotéis, pousadas e agências de turismo. Os materiais impressos apresentam em textos, poesias, fotografias, desenhos e gravuras os atrativos turísticos do Estado.

Durante evento foi apresentado o Plano de Retomada de Turismo

Para o superintendente da Setur, Gilvan Pereira Júnior, o turismo sofreu um impacto econômico em todas áreas do segmento (restaurantes, bares, hotelaria, clubes de lazer) devido a pandemia do coronavírus. Por essa razão, o Estado planeja um trabalho intenso de retorno gradual das atividades turísticas com toda cautela necessária seguindo os protocolos de trabalho para controle da pandemia.

O objetivo do Governo de Rondônia é acelerar o retorno das atividades turísticas em todo o Estado, inicialmente nos municípios de Ariquemes, Machadinho do Oeste, Cacoal e Ouro Preto do Oeste.

“É uma oportunidade do rondoniense conhecer o Estado de Rondônia. Temos uma história cultural fantástica e há uma estrutura sendo preparada para recepção. São investimentos importantes realizados pelo Governo de Rondônia”, afirmou o superintendente estadual de turismo.

O presidente da Associação Comercial de Machadinho do Oeste, Jerfley Rodrigues, parabeniza a iniciativa do Governo do Estado para retomada gradual do turismo em Rondônia. “Sou um grande defensor e entusiasta do Turismo Regional. Tenho certeza que um futuro não tão longínquo o turismo será uma grande atividade econômica do nosso Estado”, comenta Jerfley, que também representa o Conselho de Turismo Municipal e da Agência de Desenvolvimento do Vale do Jamari.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook