Revisão do CadÚnico é prorrogada por mais 180 dias
Medida favorece as orientações de isolamento social para controle da pandemia
Revisões cadastrais e procedimentos operacionais são prorrogados pelo MC
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasf) informa que o Ministério da Cidadania (MC) prorrogou por mais 180 dias a suspensão de revisões cadastrais e de procedimentos operacionais do Programa Bolsa Família e do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). A portaria foi publicada no dia 31 de março, em edição extra do Diário Oficial da União.
A suspensão vale para procedimentos como os de averiguação e revisão cadastral, além das ações de bloqueio de benefícios de famílias sem informação de acompanhamento das regras do programa, como a frequência escolar e ações de saúde.
"A medida contribui com as ações de isolamento social difundidas pelo Ministério da Saúde e adotadas por estados e municípios, a fim de impedir o alastramento do vírus entre os usuários e trabalhadores municipais da assistência social e das demais políticas que integram a rede de gestão do Bolsa Família e do Cadastro Único", afirma a secretária nacional de Renda de Cidadania (Senarc), Fabiana Rodopoulos.
Texto: Adaídes Batista
Fotos: Leandro Morais
IFRO Campus seleciona professores substitutos nas áreas de Biologia, Geografia e Matemática
A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 7 de abril de 2021, exclusivamente pela internet, conforme normas detalhadas do Edital 07/2021
MPF denuncia comerciante que submeteu venezuelanos a trabalho semelhante à escravidão
Comerciante foi denunciado por tráfico de pessoas, condição de trabalho análogo à escravidão e racismo contra venezuelanos
Inscrições para o Sisu começam nesta terça-feira
Prazo para chamada única da seleção termina no dia 9 de abril



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook