Revista Jovem Empreendedor lança projeto Lugar de jovem é na política
Publicação quer incentivar estudantes a acompanhar as decisões que impactam a vida da sociedade
A Revista Jovem Empreendedor lança no próximo ano, o projeto Lugar de Jovem é na Política.
O objetivo da publicação, que fomenta a cultura empreendedora, é incentivar estudantes do ensino médio a conhecer o funcionamento do Poder Legislativo – municipal, estadual e federal.
Esse conhecimento, segundo o jornalista João Albuquerque, editor da publicação e autor do projeto, será por meio por meio da palestra o Papel do Poder Legislativo em escolas e visita de estudantes a Câmaras Municipais, Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados.
“Na condição de repórter de política de jornais, onde atuei na Paraíba e como assessor de imprensa de ocupantes de cargos eletivos em Rondônia, percebi que muitos jovens não conhecem dinâmica de instituições responsáveis por decisões que impactam diretamente a vida da população”, argumentou.
Segundo ele, já existem algumas ações que visam aproximar a juventude do Poder Legislativo, a exemplo do Estágio Visita da Câmara dos Deputados que viabiliza para universitários de todo o Brasil uma visita para conhecer a rotina da casa e suas atribuições.
Lançada em 2015, a Revista Jovem Empreendedor circula anualmente com casos de sucesso do empreendedorismo de diferentes áreas. A publicação realiza o Prêmio Jovem Empreendedor e o Seminário de Empreendedorismo para estudantes do ensino médio. Agora, lança mais uma iniciativa, cuja proposta é motivar os jovens a acompanhar de perto a pauta política que norteia os destinos dos cidadãos brasileiros.
A Inelegibilidade de candidatos e a prorrogação das eleições 2020
É o caso, por exemplo, do sufrágio restrito censitário (restrições relacionadas à condição financeira) e capacitário (restrições relacionadas à capacidade técnica, de instrução)
PROS realiza convenção confirma Anderson Pereira na corrida pela prefeitura de Porto Velho e aprova 32 nomes para vereador
Nos próximos dia a executiva do PROS se reunirá para escolher o vice candidato a prefeito
Muda tudo na sucessão da capital? Hildon pode voltar atrás e se não o fizer, tucanos querem Mariana
Ela tem um bom eleitorado na Capital e as pesquisas internas do partido indicam que ela teria chances reais de chegar a um segundo turno
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook