Ricardo Salles ofende Rodrigo Maia, a quem chama de 'Nhonho'
O ataque de Salles ao general provocou uma crise no governo, logo abafada por Jair Bolsonaro
O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, atacou o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), chamando-o de “Nhonho”.
No sábado (24), Maia escreveu que Salles, "não satisfeito em destruir o meio ambiente do Brasil, agora resolveu destruir o próprio governo".
Nesta quarta (24), em viagem a Fernando de Noronha, o ministro resolveu xingar Rodrigo Maia, informa o Painel da Folha de S.Paulo.
O ataque de Salles a Maia ocorre justamente no momento em que este se aproxima de Jair Bolsonaro e tem defendido o governo. A própria crítica que fez a Salles foi uma defesa do governo Bolsonaro.
Chamar Maia de Nhonho é um hábito corrente nas redes sociais bolsonaristas, quando o presidente da Câmara se indispunha com Bolsonaro. O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ), que cunpre o papel de animador dessas redes sociais, já dirigiu esse tipo de xingamento a Maia.
A crítica de Maia a Salles tinha sido uma resposta do presidente da Câmara aos ataques de Salles ao general José Luiz Ramos, ministro-chefe da Secretaria de Governo, a quem Salles ofendeu chamando-o de "maria fofoca".
O ataque de Salles ao general provocou uma crise no governo, logo abafada por Jair Bolsonaro.
Vereador que chamou parada LGBT de “imoral” é preso por estupro
De acordo com as investigações, os crimes ocorreram em Curuçá, onde Daniel foi indiciado por estupro qualificado e teve a prisão preventiva decretada
Após postagem que chama Maia de Nhonho, Salles diz que conta no Twitter foi usada indevidamente
A conta de Salles no Twitter foi apagada, após o novo post. "Fiz o procedimento de segurança", disse o ministro ao ser questionado se foi ele quem apagou a conta ou se o perfil foi invadido
Conta de Salles é apagada no Twitter e ministro está totalmente isolado
O episódio desgasta mais ainda o ministro, que nesta semana teve desavenças com o ministro-chefe da secretaria de Governo da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos, a quem chamou de "Maria Fofoca"
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook