RO conquista 4 ouros e 1 prata nas Paralimpíadas Escolares
Na sequência, Eduardo Melo, de 17 anos, da Escola Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral Marechal Rondon, de Vilhena, também garantiu ouro no lançamento de disco
A primeira medalha de ouro do dia veio com Camilo Luís, de 17 anos, da escola Campos Sales, de São Francisco do Guaporé
Rondônia alcançou, na terça-feira (18), cinco medalhas nas Paralimpíadas Escolares 2025, realizadas no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. As conquistas ocorreram nas provas de atletismo, com destaque para o primeiro ouro rondoniense do evento, garantindo representatividade para estudantes-atletas de São Francisco do Guaporé, Vilhena e Porto Velho.
A primeira medalha de ouro do dia veio com Camilo Luís, de 17 anos, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Campos Sales, do município de São Francisco do Guaporé, que venceu o lançamento de disco na categoria sub-18.
Na sequência, Eduardo Melo, de 17 anos, da Escola Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral Marechal Rondon, de Vilhena, também garantiu ouro no lançamento de disco.
O município de Vilhena ainda celebrou outras duas medalhas, com Matheus Eduardo Almeida Rodrigues, 16 anos, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Shirley Cerutti, que conquistou prata no arremesso de disco; e Larissa de Paula Barbosa, 17 anos, da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Maria Arlete Toledo, campeã no salto em distância.
Fechando o dia, Sara Stefany de Oliveira Gomes, 16 anos, do Colégio Tiradentes da Polícia Militar I (CTPM I), de Porto Velho, conquistou ouro no lançamento de dardo.
Larissa de Paula Barbosa, 17 anos, da Escola Maria Arlete, é campeã no salto em distância
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, os resultados refletem o comprometimento do estado com o esporte escolar inclusivo, reforçando os investimentos da gestão às políticas públicas que incentivam a participação de jovens atletas em competições nacionais.
A titular da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Albaniza Oliveira, ressaltou que as medalhas confirmam o fortalecimento da formação esportiva na rede estadual e evidenciam a importância das ações de incentivo ao paradesporto olvidas ao longo do ano.
O chefe da delegação rondoniense, Zairton Alves, afirmou que o primeiro dia de competições demonstra a preparação dos estudantes-atletas e o empenho das equipes técnicas. “Cada medalha representa o esforço coletivo de professores, famílias e das escolas que incentivam diariamente a prática esportiva.”
INCLUSÃO
As Paralimpíadas Escolares fazem parte do calendário nacional do Comitê Paralímpico do Brasil (CPB) e reúnem estudantes com deficiência de todo o país, promovendo inclusão, desenvolvimento técnico e estímulo à prática esportiva entre jovens atletas.
Prefeitura reinaugura Praça Aluízio Ferreira
Playground cercado, piso emborrachado e brinquedos separados por idade foram instalados
Trânsito: ação educativa em RO neste fim de semana
Os atendimentos serão oferecidos das 10h às 22h, na entrada B, segundo piso de um estabelecimento comercial, localizado na Avenida Rio Madeira, nº 3.288, em Porto Velho
MPRO atua contra violência de gênero no Mulher Protegida
O evento visa o aprimoramento de estratégias de prevenção e enfrentamento à violência contra mulheres




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook