Roda de conversa sobre adoção é realizada no Fórum César Montenegro

Pais que já passaram ou estão passando pelo processo de adoção trocaram experiências

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 26 de maio de 2022 às 14:50
Roda de conversa sobre adoção é realizada no Fórum César Montenegro

Em alusão ao Dia Nacional da Adoção, aconteceu, nesta quarta-feira, 25, no Fórum Geral Desembargador César Montenegro, uma roda de conversa sobre adoção. Vinte

A38A5986pessoas participaram do encontro, dentre elas pais e mães que já passaram pelo processo de adoção e os pretendentes que estão na lista de espera, com intuito de trabalhar, desmistificar e naturalizar o tema com consciência e responsabilidade, uma conversa menos romântica e mais real.  

A psicóloga Maria de Fátima, chefe da Seção de Colocação Familiar, mediou a roda, que acontece anualmente. “Esse processo é importante para todas as famílias, tanto biológicas quanto as adotivas, pois é um momento de preparo para os filhos que vão chegar, de conhecer os caminhos, suas fragilidades e potencialidades”, salienta. 

Para Andreia Nogueira, que já tem duas filhas adotivas, ter participado de eventos como esses foi essencial. “Para quem está iniciando o processo existem muitas dúvidas sobre os caminhos, e a oportunidade de participar dessas conversas serve para esclarecer muitas delas, aprendendo, também, por aqueles que já passaram pela adoção", relembrou ela. 

Natalia Cavalieri, que está na fila de adoção, agradeceu  à oportunidade de conhecer de perto pessoas que estão envolvidas nos processos de adoção, para trocar experiências, principalmente para as pessoas que, como ela, estão na lista de espera.

Para que seja explicado o processo, que vai desde a entrega da documentação, passa pelo programa de preparação para adoção e envolve a participação dos cursos, rodas de conversas, entrevista e as visitas,

interessados que desejam ser pais e mães por adoção, devemprocurar a Vara  de Proteção à Infância e Juventude, presencialmente ou pelo Balcão virtual  ou pelo telefone (69) 3309-7154.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook