Rondofest Zona Sul será neste sábado, 12 de março
Serão selecionados mais dois finalistas, em composição e interpretação, e mais nomes vão pro ranking de acesso à final

Será neste sábado, 12 de abril, no Campo do Três e Meio, na zona Sul e Porto Velho, a segunda eliminatória do Festival Rondônia de Música (Rondofest). Mais uma vez com a direção executiva de Wellington Nogueira Santos e a direção de som de Frank Maia. Na apresentação, Marcos Magalhães e o criador do Rondofest, Edson Lustosa, que é também presidente do Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça (CEP-DJ).
O Rondofest constitui a fase seletiva do Projeto Registro Cultural, da qual sairão oito intérpretes e oito compositores que serão apoiados no registro, proteção, defesa e gestão de seus direitos autorais e fonográficos. Já na sua primeira eliminatória, realizada no último dia 30, no Teatro Guaporé, o festival impactou pelo elevado nível dos participantes, a performance da banda Sheik, contratada pela organização do festival para acompanhar os candidatos que não dispunham de músicos próprios, e a alta qualificação dos integrantes da banca avaliadora.
O projeto Registro Cultural é desenvolvido pelo Centro de Estudos e Pesquisas de Direito e Justiça, entidade fundada em maio de 2005 e com amplos trabalhos desenvolvidos na concretização de direitos e democratização do acesso à Justiça. O projeto é fomentado pela Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer), com recursos oriundos de emenda parlamentar de autoria do deputado estadual Alan Queiroz.
MPRO é homenageado por ações afirmativas e defesa da equidade racial
Em sessão solene, foram destacadas as medidas adotadas pela Instituição para ampliar a presença de pessoas negras
Plenário aplica pena de aposentadoria compulsória a magistrada e altera regras para prescrição e decadência
A análise da matéria também estabeleceu novas regras para prescrição e decadência
CNJ reforça regras sobre mandados de prisão para penas em regime aberto e semiaberto
O objetivo da decisão é fazer com que seja observado, em todo o Poder Judiciário, o disposto na Resolução n. 474/2022 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook