Rondônia com 861 casos de Coronavírus e 29 mortes, Porto Velho com 642 infectados
Também foram confirmados quatro óbitos, sendo três homens em Porto Velho (57, 76 e 77 anos), e outro homem em Guajará-Mirim (48 anos)
Dos 861 casos confirmados, 642 são em Porto Velho
O Governo de Rondônia, por meio da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa) e a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), divulga os dados referentes ao coronavírus (Covid-19) no Estado.
Na terça-feira (5), foram consolidados os seguintes resultados para Covid-19 em Rondônia:
Casos confirmados – 861
Pacientes recuperados – 156
Óbitos – 29
Pacientes internados – 89
Casos confirmados – 52
Casos suspeitos – 37
Testes Realizados – 3.721
Aguardando resultados do Lacen – 368
CONFIRMADOS POR MUNICÍPIOS
Os 861 casos confirmados para Covid-19 são nas seguintes localidades:
642 em Porto Velho;
88 em Ariquemes*;
38 em Ji-Paraná;
18 em Urupá;
13 em Jaru;
10 em Ouro Preto do Oeste;
07 em Guajará-Mirim;
06 em Vilhena;
06 em Rolim de Moura;
05 em Candeias do Jamari;
04 em Governador Jorge Teixeira;
04 em Alto Alegre dos Parecis;
03 em Buritis;
03 em Cacoal;
03 em Mirante da Serra;
02 em Alto Paraíso;
01 em Pimenta Bueno*;
01 em Alta Floresta;
01 em Campo Novo;
01 em Cujubim;
01 em Espigão do Oeste;
01 em Itapuã do Oeste;
01 em Novo Horizonte do Oeste;
01 em Primavera de Rondônia;
01 em Vale do Anari.
Na segunda-feira (4), foram confirmados 104 novos casos de Covid-19 em Rondônia, sendo 96 casos em Porto Velho, dois casos em Urupá, dois em Rolim de Moura, dois em Alto Alegre dos Parecis, mais dois em Mirante da Serra, um em Candeias do Jamari, outro em Guajará-Mirim e mais um em Cacoal.
*Após investigações, foi constatado que o caso registrado como de Machadinho do Oeste, no boletim anterior, pertence ao município de Porto Velho, assim também como um dos casos registrados como de Pimenta Bueno, que também é de Porto Velho. Esclarecemos ainda que houve falha do município na inserção de um caso registrado como positivo em Ariquemes, mas que na verdade é um caso negativo para Covid-19.
ÓBITOS
Também foram confirmados quatro óbitos, sendo três homens em Porto Velho (57, 76 e 77 anos), e outro homem em Guajará-Mirim (48 anos).
O trigésimo óbito citado no boletim desta edição, trata-se de uma mulher de 57 anos. Este caso havia sido divulgado anteriormente, porém, devido às migrações de sistema, estava ausente na plataforma. O problema foi solucionado e o caso voltará a constar no relatório do Ministério da Saúde.
Óbitos por municípios: 20 de Porto Velho, três de Ji-Paraná, três de Guajará-Mirim, um de Campo Novo, um de Cujubim e um de Rolim de Moura.
INTERNADOS POR MUNICÍPIOS
Dos 52 pacientes internados confirmados, 50 em Porto Velho, sendo 17 no Centro de Medicina Tropical de Rondônia (Cemetron), 15 na Unidade de Assistência Médica Intensiva (AMI), 10 no Hospital Santa Marcelina e oito no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro. Há, também, um paciente internado no Hospital Regional de Cacoal.
Dos 37 pacientes internados com suspeita de Covid-19, 35 são em Porto Velho, sendo 15 no Cemetron, 10 no Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, sete no Hospital e Pronto Socorro João Paulo II, duas crianças no Hospital Infantil Cosme e Damião e uma na AMI. Há, também, um paciente internado no Hospital Regional de Cacoal e outro no Hospital Regional de Extrema.
UTI
Em Rondônia, há 33 pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI); 10 com suspeita de Covid-19 e 23 confirmados.
A Agevisa ressalta que os dados não são lidos e atualizados imediatamente pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), por isso há atraso (delay) no registro de casos que estão sendo acompanhados diariamente por equipes de saúde nos municípios.
Para mais detalhes acesse o Painel Interativo da Covid-19 em Rondônia, através do endereço: covid19.sesau.ro.gov.br
CNJ envia questionário do Ranking da Transparência
Com o ranking em sua terceira edição, o Conselho ressalta o empenho crescente do Judiciário em dar transparência, de forma clara e organizada, de seus dados e sua gestão aos cidadãos
Internação de adolescente gestante ou lactante é legal, desde que garantidas a saúde e a amamentação
A defesa entrou com habeas corpus no tribunal de origem, mas a corte negou o pedido de liberdade por entender que a medida de internação era necessária em razão de o crime ter sido praticado com violência
Preparatória para o XIV Encontro Nacional do Judiciário será virtual
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 18 de maio, por meio do link informado por ofício aos tribunais
Comentários
Chamem o rebanho para ruas e logo seremos TOP 3 em casos da Covid 19 na Região Norte.
Temos que solicitar que o ministro da saúde e sua equipe venha a Porto Velho assim como fez em Manaus, a sua presença e da sua equipe reduziu em 1000 por cento com duas mortes por covid 19, eu acho que esse antidoto deva chegar em breve em Porto Velho para reduzir essas mortes.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook