Rondônia/Eleições 2020: Thiago sai na frente; Glaucione vai à reeleição?

Pelas bandas de Cacoal se desenha novamente a dobradinha Glaucione Rodrigues/ deputado Cirone da Tozzo para tentar manter o comando da Prefeitura

Sérgio Pires
Publicada em 03 de janeiro de 2020 às 10:38
Rondônia/Eleições 2020: Thiago sai na frente; Glaucione vai à reeleição?

Thiago Flores, prefeito de Ariquemes e Glaucione Rodrigues, prefeita de Cacoal

Thiago Flores é candidato à reeleição em Ariquemes. Tem trabalho a mostrar. É uma cara nova na política rondoniense, que se consolida como uma importante liderança. Pode trazer, como companheira de chapa na disputa de outubro, a esposa do deputado Alex Redano, o próximo presidente da Assembleia Legislativa, para o período 2021/2022. Thiago entra no último ano de seu primeiro mandato com muitas realizações, principalmente em áreas vitais como a saúde pública, a educação e obras para a comunidade. É bom ficar de olho nesse jovem Prefeito, porque ele tem planos maiores para o futuro. A reeleição é apenas um deles. Carla Redano, atual presidente da Câmara Municipal, também tem se destacado na política local. Não há martelo batido ainda, mas que os dois grupos políticos andam conversando, andam sim! Em breve se saberá se o projeto vai dar certo. Claro que haverá muitas outras opções para o eleitor de Ariquemes, até porque não se sabe quem o senador Confúcio Moura, um dos grandes líderes da cidade, vai apoiar em 2020. Mas que Thiago sai na frente, não se duvide!

GLAUCIONE VAI À REELEIÇÃO?

Pelas bandas de Cacoal se desenha novamente a dobradinha Glaucione Rodrigues/ deputado Cirone da Tozzo para tentar manter o comando da Prefeitura. Se dependesse dos primeiros dois anos da atual administração, Glaucione não teria chances. A situação caótica que o petista Padre Franco Vialetto, que hoje vive na Itália, deixou a cidade, desgastou muito o novo governo. Glaucione teve que ter muito jogo de cintura; suportou críticas duríssimas e até agressões exageradas na mídia e nas redes sociais, porque enfrentou uma cidade que ficou quase como terra arrasada. Começou há pouco a mudar o quadro, agora com a situação saneada e com novos olhos. Teria grandes dificuldades ainda numa eventual tentativa de reeleição se o radialista e deputado Adailton Fúria, voltasse a concorrer à Prefeitura. Ele, contudo, tem afirmado que não participa dessa eleição municipal e quer concluir seu mandato na Assembleia, pensando numa reeleição em 2022. Mesmo assim, há outros nomes importantes, mas que ainda não saíram para as ruas.

LEIA A ÍNTEGRA DA COLUNA OPINIÃO DE PRIMEIRA, DO JORNALISTA SÉRGIO PIRES

Comentários

  • 1
    image
    Carlson Lima 03/01/2020

    Será que não tem um candidato ou uma candidata menos ruim para Ariquemes? O povo ama sofrer kkkkkk

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Há 38 anos, com 13 municípios e 503 mil habitantes, surgia o 23º Estado

Há 38 anos, com 13 municípios e 503 mil habitantes, surgia o 23º Estado

Teixeira tantas vezes repetiu que iria “transformar” o Território em Estado que acabou ganhando a  notoriedade, merecida, e convencendo até quem era contra ou tinha muitas dúvidas, a acreditar  na ideia, e seu mérito também foi grande porque tornou quase impossível não crer, tantas vezes repetiu o mesmo discurso.