Rondônia recebe troféu Rede de Parcerias durante Fórum Nacional das Transferências
Fórum promove o fortalecimento da governança, gestão e controle e discuti as inovações e experiências das transferências de recursos públicos
O Fórum Nacional das Transferências e Parcerias da União é uma realidade no calendário de eventos
As transferências de recursos e as parcerias são áreas complexas e em constante evolução, com práticas inovadoras e desafios emergentes. Na busca por aprimoramento, troca de experiências e conhecimentos, permitindo que as melhores práticas sejam compartilhadas e replicadas em diferentes contextos regionais, o governo de Rondônia, representado pela Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) participa do IX Fórum Nacional das Transferências e Parcerias da União, entre os dias 4 e 6 de junho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.
Na ocasião, Rondônia recebeu o troféu Rede de Parcerias, como forma de reconhecimento e homenagem ao estado pela parceria em sediar de forma voluntária, outras edições do fórum, nos anos de 2019 e 2022. O cronograma do evento contou ainda, com diversos ciclos de palestras e oficinas.
Rondônia recebeu o troféu Rede de Parcerias, como forma de reconhecimento e homenagem ao estado
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a efetividade das políticas públicas também é fortalecida pela participação no Fórum Nacional. “A partir das discussões e dos conhecimentos adquiridos, os gestores públicos podem aprimorar a formulação, execução e avaliação das políticas, garantindo que elas sejam alinhadas às necessidades da população e que seus impactos sejam mais significativos. A troca de informações sobre indicadores, resultados e metodologias de avaliação contribui para uma gestão pública mais orientada por evidências e focada em resultados”, salientou.
A secretária da Sepog, Beatriz Basílio, enfatizou que o fórum é um espaço valioso para troca de experiências e compartilhamento de conhecimentos. “Os participantes têm a oportunidade de aprender com casos de sucesso e também com os desafios enfrentados por outros entes federativos. Essa troca é essencial para identificar soluções inovadoras e adaptáveis às realidades locais. O diálogo entre diferentes atores permite a construção de redes de colaboração que podem ser fundamentais para implementação de projetos e programas mais eficazes.”
Também participaram do encontro representando o estado de Rondônia, a responsável pela Coordenação de Políticas Públicas (CPP), Valéria Martão, o diregente da Gerência de Apoio a Captação de Recursos (GCR), Douglas Vieira, juntamente com os técnicos da GCR, Ítala Schlegel, Eduardo Santana e Raimundo Bentes, o Procurador-Geral do Estado Thiago Alencar e a Coordenação de Contratos e Convênios do Gabinete do Governador Roberto de Carvalho.
FÓRUM NACIONAL
Evento promove dentre outros, o fortalecimento da governança e melhoria da gestão e controle
O Fórum Nacional das Transferências e Parcerias da União é uma realidade no calendário de eventos do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), desde o ano de 2016. O evento é realizado pela Rede de Parcerias e Secretaria de Gestão e Inovação (Seges), por meio da Diretoria de Transferências e Parcerias da União (DTPAR).
O encontro reuniu gestores, servidores, colaboradores e membros de órgãos e entidades públicas e privadas, membros de instituições bancárias, e dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do país. Esta edição contou com o tema “Transformando o serviço público por meio de parcerias inovadoras”, e teve como objetivo promover o fortalecimento da governança, melhoria da gestão e controle, bem como, apresentar e discutir as inovações e experiências empreendidas no âmbito das transferências de recursos públicos, aprimorando, assim, a execução de políticas públicas, com vistas à melhoria de vida do cidadão.
Alunos da escola Estudo e Trabalho celebram Dia Mundial do Meio Ambiente
Dentre as atividades programadas na ação, estava a plantação de mudas de espécies nativas, como açaí, ypê e mogno
O DIA NA HISTÓRIA 06 DE JUNHO!
2000 – A Assembleia Legislativa aprova a Lei Complementar 233/00 - Lei do Zoneamento Socioeconômico e Ecológico. Rondônia é o 1º Estado a ter esse tipo de lei
MDC RECEBE SUA PRIMEIRA CONDECORAÇÃO
A comenda foi outorgada pela Câmara Brasileira de Cultura em São Paulo
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook