Rosana Martinelli lamenta assassinato de advogado e defende porte de armas
Para Rosana Martinelli, a morte do advogado levanta a questão da vulnerabilidade da população diante da crescente criminalidade
A senadora Rosana Martinelli (PL-MT) lamentou, em pronunciamento nesta quinta-feira (11), o assassinato do advogado Renato Nery, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasildo Mato Grosso (OBA-MT). Nery foi vítima de disparos de arma de fogo em frente ao seu escritório, em Cuiabá, e faleceu no sábado (6).
Para Rosana Martinelli, a morte do advogado levanta a questão da vulnerabilidade da população diante da crescente criminalidade. A senadora defendeu o direito ao porte de armas para todos os cidadãos que cumpram os respectivos requisitos legais e argumentou que criminosos têm fácil acesso a armas.
— A segurança é um direito fundamental para o bem-estar de toda a nossa sociedade. Devemos unir esforços para garantir um ambiente onde a violência seja combatida e cada indivíduo tenha o direito fundamental de se proteger e proteger seus entes queridos. Juntos, podemos trabalhar para construir um futuro em que a violência seja reduzida e onde todos os cidadãos de bem tenham o direito efetivo de se proteger.
TRT-14, TJ/RO e TRE/RO realizam audiência pública conjunta para discutir Metas do Judiciário para 2025
Os participantes puderam fazer perguntas e dar opiniões que serão enviadas ao CNJ e poderão contribuir para o aperfeiçoamento do Poder Judiciário
Entenda o golpe do Pix errado e saiba como não ser enganado
Criminosos alegam transferência por engano e pedem devolução
Comentários
Talvez fosse mais eficiente, (para proteger a população), a retirada máxima de armas das mãos dos cidadãos comuns. A Polícia deve estar armada. Se cada um quer ter sua arma na mão, voltaremos ao velho oeste, dando lucro fabuloso aos produtores e vendedores de armas, e ... às funerárias.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook