Sábado Solidário leva serviços à população da zona Leste

Mais de 30 serviços foram disponibilizados à comunidade

Etiene Gonçalves Foto: Leandro Morais
Publicada em 18 de outubro de 2021 às 09:03

Ação proporcionou integração entre a população da regiãoAção proporcionou integração entre a população da região

Oferecer acesso aos serviços públicos, entretenimento e ações em saúde. Com essa proposta, a Prefeitura de Porto Velho conseguiu mobilizar e atender uma multidão de pessoas durante o 1º Sábado Solidário, no sábado (16). O evento aconteceu no Centro de Artes e Esportes Unificados (Praça CEU), localizado no bairro JK (zona Leste), proporcionando integração entre a população daquela região.

A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), em parceria com outras secretarias e órgãos municipais, estaduais, empresários e voluntários. Ao todo, mais de 30 serviços de qualidade foram disponibilizados à comunidade ao som de música ao vivo e apresentações culturais.

Hildon Chaves, prefeito de Porto Velho, prestigiou o Sábado Solidário acompanhado da primeira-dama Ieda Chaves. Para ele, a interação entre as equipes [secretarias] contribui para que o trabalho aconteça para atender os maiores interesses da população.

“Acredito que isso deve ser feito mais vezes. Gostei da ideia e está muito bonito esse lugar, sendo uma festa da cidadania à disposição de todos e no coração da zona Leste. Isso é muito importante”, disse ele. “Estamos trazendo mais dignidade e respeito ao povo através dessa união de esforços com a oferta de mais de 30 serviços”, acrescentou.

Prefeito Hildon Chaves e vide-prefeito Maurício Carvalho prestigiaram o eventoPrefeito Hildon Chaves e vide-prefeito Maurício Carvalho prestigiaram o evento

O vice-prefeito, Maurício Carvalho, defendeu a presença cada vez mais forte da Prefeitura ao lado da população. Para ele, esse tipo de ação oportuniza o acesso aos serviços às pessoas durante o horário comercial. “Dessa forma, trazemos essa chance para perto das pessoas que mais necessitam desses serviços”, disse ele. Um dos destaques em sua fala foi sobre a necessidade de mais pessoas se vacinarem para que seja possível vencer a pandemia de covid-19.

UNIÃO

Já a secretária da Semdestur, Glayce Bezerra, lembrou que o compromisso da pasta é estar junto e na prestação de serviço à população. “Todo esse trabalho ofertado não seria possível sem o compromisso, sem o pensar junto e a união do time da gestão Hildon Chaves”, reconheceu. Ela aproveitou o momento para agradecer os parceiros das iniciativas privada e pública na oferta dos serviços.

SEMES

Lazer e recreação foram garantidos pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) aos jovens, adultos e idosos no evento. De acordo com a titular da pasta, Ivonete Gomes, todos os equipamentos do Projeto Rua de Lazer foram montados para oferecer entretenimento, entre eles, mesa de pebolim, tênis de mesa, futebol, basquete, vôlei, tenda da pintura de rostos e teatro de fantoches. “Trabalhamos para colocar um sorriso no rosto das pessoas, em vários bairros da cidade e ainda vamos realizar mais uma atividade na zona Leste, em novembro, novas ações estão programadas”, disse Ivonete.

Serviço de vacinação contra a covid-19 e aplicação da H1N1 foram realizados Serviço de vacinação contra a covid-19 e aplicação da H1N1 foram realizados

SEMUSA

Equipes de vacinadores da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) com o suporte de voluntários atenderam a população com a disposição de 1ª, 2ª e 3ª dose de imunizantes contra a covid-19 e aplicação da H1N1.

“Estamos juntos nesta ação como uma atividade do Dia Nacional de Multivacinação e Dia ‘V’ de vacinação contra a covid. A ideia é atender o maior número de pessoas com vacinas que previnem o impacto de diversas doenças”, declarou Eliana Pasini, secretária da Semusa.

SERVIÇOS

Quem compareceu e buscou por serviços teve acesso a diversos deles. Entre as oportunidades estavam: emissão de RG; orientação e emissão de carteira de trabalho; serviço Cras; serviço de beleza (esmalteria, manicure e pedicure, corte de cabelo, design de sobrancelhas); atividades de lazer e entretenimento; Giro Empreendedor (feira de artesanato e gastronomia); atrações culturais; Banco do Povo com carta de crédito; educação de higiene bucal; testes rápidos (hepatite, HIV, sífilis); vacinas (H1N1 e covid-19); atendimento médico à saúde da mulher; atendimento CadÚnico; assistência jurídica (Defensoria Pública); cadastramento de tarifa social pela Energisa.

Atividades recreativas foram realizadas Atividades recreativas foram realizadas

PARCEIROS

São parceiros na realização do Sábado Solidário, além da Semes e Semusa, as Secretariais Municipais de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), de Assistência Social e Família (Semasf), de Educação (Semed), Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), a Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), Energisa, Sebrae, Fimca, Instituto Rafael, Associação Beradeiros, Dydyo e o Banco do Povo.

REGISTROS

O evento contou com a presença do secretário adjunto de Governo, Devanildo Santana, do secretário da Sema, Alexandro Miranda Pincer, da secretária adjunta da Semasf, Joelna Holder, do vereador Paulo Tico, entre outros.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook