Saiba como identificar os códigos de erro da máquina de lavar Samsung

Conheça e saiba como identificar alguns os códigos de erros da Lava e Seca Samsung

Redação
Publicada em 05 de agosto de 2021 às 16:52
Saiba como identificar os códigos de erro da máquina de lavar Samsung

Assim como qualquer outro eletrodoméstico encontrado em nossa casa, a Lava e Seca Samsung pode apresentar alguns erros devido à má utilização da máquina ou ao tempo de uso do equipamento. Quando os erros começam a aparecer, é comum que códigos apareçam no painel de controle da máquina de lavar, indicando quais são os problemas.

Existem alguns procedimentos caseiros que podem ser feitos para solucionar alguns problemas da lavadora Samsung. Porém, em alguns casos, o mais recomendado é procurar por uma assistência técnica Lava e Seca Samsung, para que técnicos especializados no seu equipamento possam analisar e descobrir qual o real problema da sua lavadora.

Saiba como identificar os códigos de erro da máquina de lavar Samsung.

Conheça os códigos

Conforme os problemas vão aparecendo na sua lavadora Samsung, os códigos de erro também aparecem no painel de controle. Cada código indicia um problema diferente em sua Lava e Seca Samsung, que, frequentemente, pode ser resolvido sem a necessidade de um serviço especializado de uma assistência técnica Samsung SP.

Os códigos podem ser diferenciados e identificados em três categorias:

-       códigos que iniciam com números;

-       códigos que iniciam com letras;

-       códigos que exibem símbolos ou ícones;

<h2>Códigos iniciados por números</h2>

A Samsung disponibiliza uma tabela com a relação de todos os códigos iniciados por números, que podem ser resolvidos com algumas etapas. Os códigos 1C e 1E, por exemplo, indicam problemas no sensor do nível de água da lavadora, que podem ser resolvidos com o desligamento do equipamento da rede elétrica por um minuto e, em seguida, pelo início de um novo programa de lavagem.

Os códigos iniciados pelo número três (3C, 3E, 3E1, 3E2, 3E3, 3E4) indicam problemas no motor da máquina de lavar. Para resolver esse problema sem o auxílio de uma assistência técnica Samsung, basta desligar o equipamento da rede elétrica por cerca de um minuto e ligá-lo novamente à energia. Lembre-se, caso esse procedimento não funcione, procure por técnicos especializados.

Códigos iniciados por letras

Os códigos iniciados por letras podem indicar diferentes problemas relacionados ao funcionamento da Lava e Seca Samsung e dos componentes do equipamento em si, como erro na comunicação do sinal (AC6, AC, AE), problemas com botão (bE1, bE2, bE3), entre outros.

Em alguns casos, é muito comum existirem problemas com a porta do equipamento, que são indicados pelos códigos dC, DC, DC1, dE, dE1. Para resolver esses problemas com a porta, verifique se a mesma está devidamente fechada e se existe algo preso na porta.

O código dE2 indica um problema com o botão de “Liga e Desliga” (On and Off). Se esse botão não funcionar corretamente, a máquina de lavar se torna obsoleta. Para tentar resolver esse problema sozinho, tente desligar o equipamento da tomada por cerca de cinco minutos e ligá-lo novamente. Caso isso não resolva, procure por uma assistência técnica Lava e Seca Samsung.

Códigos que exibem símbolos ou ícones

Diferente dos códigos iniciados por letras ou por números, esses códigos não exibem ícones ou símbolos quando problemas são apresentados pela Lava e Seca Samsung. Por outro lado, esses símbolos e ícones indicam o que está se passando com sua máquina de lavar, fornecendo informações suplementares.

Por exemplo, quando a lavadora Samsung exibir o ícone “T-shirt” (camiseta) com o sinal de mais, significa que o ciclo de lavagem ou de secagem pode ser suspenso para adicionar mais roupas. No caso da exibição de um ícone de uma lâmpada, significa que a luz de dentro da Lava e Seca Samsung está acesa.

Comentários

  • 1
    image
    Raimunda Queiroz 17/12/2022

    Minha máquina apresenta erro CE, somente quando lava e seca e não vejo este código no manual , ela fica mais de 30 mais minutos no número 1 e não para depois aparece esse erro, o que será?

  • 2
    image
    Frncisca 24/10/2022

    Minha máquina aparece um código dc só que já olhei e não tem nada prezo na porta tá tudo limpinho mas a maquinha não quer liga fica só apitando e aparece esse código dc

  • 3
    image
    Jose afranio da silva 08/10/2022

    Minha máquina lava e seca Samsung apresenta um código de erro SC e a porta não abre ! O que pode ser ?

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook