Saiba quem são os presos em operação da Polícia Federal deflagrada para combater fraudes e lavagem de dinheiro
Foram duas as ações: uma mirou transporte escolar; outra, esquemas em licitações
O FOLHA DO SUL ON LINE conseguiu a identidade das duas pessoas que foram presas na manhã desta quarta-feira, 30, durante operações deflagradas pela Polícia Federal em Rondônia. As ações se concentraram em várias cidades do Estado, incluindo Vilhena, onde um dos mandados de prisão foi cumprido. Entenda aqui.
De acordo com fontes do site nos meios jurídicos, o ex-presidente da Comissão de Licitações da prefeitura de Vilhena, Emerson Santos Cioffi, teve a prisão temporária decretada. O irmão dele, Flávio Cioffi Junior, funcionário do Tribunal de Contas de Rondônia, também foi preso na capital. Os dois permanecerão detidos por cinco dias, após serem interrogados pela PF.
Conforme apurou o site, os irmãos são acusados de montar empresas para lavar dinheiro obtido através de supostas ilegalidades cometidas em licitações. Por isso, foram presos no âmbito da Operação ILICITAÇÕES, que investiga os indícios de crime nos certames.
Já na operação ESCRAVOS DE JÓ, a PF mirou uma série de indícios de que licitações do transporte escolar teriam sido fraudadas para favorecer empresas do segmento que, em troca, pagavam propinas para quem fazia funcionar o esquema.
Confronto entre traficantes e PM deixa 17 mortos em Manaus
Nenhum policial ficou ferido
Confronto entre PM e traficantes tem 17 bandidos mortos em Manaus
Nenhum policial ficou ferido
Polícia Civil cumpriu 36 mandados na região de Pimenta Bueno
Apesar de alguns investigado já se encontrarem presos, mesmo dentro da unidade prisional, conseguiam articular o crime e comandar ações terroristas, de forma sincronizada
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook