Sancionada lei que garante auxílio de R$ 1 mil a catadores da Vila Princesa
Ao todo, 190 famílias estão cadastradas para receberem o benefício
No último dia 17 de agosto, o prefeito havia encaminhado o projeto de lei à Câmara de Vereadores
O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, sancionou a Lei Complementar Nº 984, de 31 de agosto de 2023, que institui o "Mãos Dadas", benefício eventual por situação de vulnerabilidade temporária destinado às famílias de catadores de materiais reutilizáveis e recicláveis da comunidade Vila Princesa. A lei complementar foi publicada nesta sexta-feira (1º), no Diário Oficial dos Municípios de Rondônia.
O benefício de "Mãos Dadas" será concedido por até seis meses, podendo ser prorrogado por igual período, no valor de R$ 1 mil mensais. No último dia 17 de agosto, o prefeito havia encaminhado o projeto de lei à Câmara de Vereadores para para discussão e votação. "Pensamos numa forma de dar assistência a essas famílias, fazendo um diagnóstico socioeconômico daquela região e definindo um valor por um prazo determinado, a contar da desativação da lixeira sanitária”, explicou Hildon Chaves.
Para auxiliar na seleção dos futuros beneficiários, a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) elaborou o Relatório de Levantamento Socioeconômico das Famílias Residentes no Lixão Vila Princesa. “Esse documento traz um verdadeiro diagnóstico das condições de vida das famílias residentes naquela comunidade. O objetivo foi identificar as pessoas que têm a sua fonte de renda ligada à coleta de resíduos, sejam elas catadoras individualizadas ou cooperadas”, descreve o secretário da Semasf, Claudi Rocha.
Ao todo, segundo o texto da Lei, 190 famílias cadastradas pela Semasf receberão o benefício.
Veja aqui, na íntegra, a Lei Complementar Nº 984.
Feira de artesanato regional estará em diversos pontos da cidade
Evento fomenta economia solidária, gerando renda aos pequenos empreendedores
No Dia do Profissional de Educação Física, conheça a trajetória inspiradora da professora Alda Cristina
Com 35 anos de amor pela profissão, a professora conta sua história
Ginasta do Programa Talentos do Futuro participa de campeonato brasileiro em Florianópolis
Apresentação está marcada para este sábado (2)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook