Santa Marcelina terá apresentação de poesias, músicas e distribuição de livros em homenagem ao Dia da Criança
O professor, poeta e escritor José Valdir Pereira, declama, canta e distribui livros para as crianças alunas e as hospitalizadas da Santa Marcelina
O professor, poeta e escritor, José Valdir Pereira, realizará apresentação artística na Escola Santa Marcelina, na BR 364. O evento será realizado nos dias 13 e 14 de outubro, a partir das 9 horas, na quadra de esporte da escola.
No dia 13, quarta-feira, estarão presentes alunos dos 1° anos, dos 2° e dos 5° anos, no total de 90 crianças. No dia 14, quinta-feira, os alunos do 3° e 4° anos, no total de 60 crianças. Nesses dias as crianças internadas no hospital Santa Marcelina também participarão do evento.
Na apresentação artística, que é o show do seu livro infantil “Estrelinha e Seus Amigos”, o poeta José Valdir conta histórias, declama e canta, sempre conclamando a participação da criançada.
“Este evento, é um presente que o poeta, em parceria com a Escola Santa Marcelina, oferece às crianças, em uma homenagem pelo seu dia, 12 de outubro, dia também destinado às comemorações alusivas à nossa mãe maior, padroeira do Brasil - Nossa Senhora Aparecida. Todos são nossos convidados. Vamos participar desta festa”, convidou José Valdir.
Estrelinhas e Seus Amigos
Os números da apresentação artística do poeta José Valdir, são retirados do seu livro “Estrelinha e Seus Amigos” - obra literária infantil de sua autoria, que tem o prefácio da poeta e professora Eunice Bueno, onde, de forma simples, poética e precisa, explica do que trata o livro:
“Mas que um livro infantil, a obra é uma pedagogia de Paz que mostra uma nova percepção das coisas que buscam restituir e acordar aspectos da sensibilidade humana que vão adormecendo com as tarefas e obrigações do dia a dia. Felizmente cá e lá, uma nova consciência desperta e inspira a arte, a arte não fragmentada, a arte que traz um conjunto de conhecimento nascido na alma.
A obra do escritor José Valdir Pereira junta qualidades emocionais que inicia na leitura passando pela música e a representação teatralizada e não finalizando aqui, pois há ainda as ilustrações do texto que serão uma outra leitura e sugerem outro trabalho lúdico; assim, fronteiras entre o ser e o universo deixam de existir, desfazendo o conceito da separatividade.
Confesso ter achado esse trabalho multidisciplinar audacioso, contudo com o encontro da poesia, da música e do teatro o livro terá um público-alvo na idade escolar pronto para entendê-lo e dissecá-lo. O projeto do autor é motivador e mostra uma rica proposta de trabalho em grupo com os princípios da participação e cooperação, cada vez mais raro, neste mundo da individualização”.
É esse show do poeta José Valdir Pereira que a criançada, e quem comparecer para prestigiar, vai assistir, na Escola Santa Marcelina, nos dias 13 e 14 de outubro, em homenagem ao Dias das Crianças.
Combate ao assédio, o exemplo deve vir do próprio Judiciário
São muitos os dados, frutos de pesquisas sérias, que nos dão a dimensão de quão arraigada está a cultura do assédio moral e sexual de mulheres em todos os segmentos de nossa sociedade
Ex-estagiária de Lewandowski que era espiã de Allan dos Santos no STF é alvo de operação da PF
Tatiana Garcia Bressan está na superintendência da Polícia Federal em Brasília para prestar depoimento
Universidades federais ofertam 3,2 mil vagas de residência médica
Editais do Exame Nacional de Residência 2021 foram publicados ontem



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook