Santander Bootcamp Cibersegurança distribui 5 mil bolsas para formar profissionais de segurança de dados
DIO e Santander Universidades fecham mais uma parceria de bolsas para segurança de dados, para participantes de todo o país
A DIO e o Santander Universidades uniram esforços para apresentar o seu novo projeto "Santander Bootcamp Cibersegurança". Este programa disponibiliza 5 mil bolsas de estudo totalmente gratuitas, abrindo portas para profissionais interessados em tecnologia e cibersegurança.
O programa engloba diversos grupos de participantes, desde iniciantes sem experiência que buscam uma base para ingressar em uma carreira tecnológica promissora, até profissionais em transição de carreira que desejam adquirir as habilidades necessárias para ter sucesso em tecnologia e estudantes que buscam aprimorar habilidades em segurança cibernética, área cada vez mais procurada.
“Essa nova parceria com a DIO reforça os nossos pilares de apoio à educação e empregabilidade, com a capacitação de novos profissionais para um mercado de trabalho aquecido e em constante desenvolvimento, além do investimento na construção de um ecossistema digital mais resiliente e protegido contra ameaças cibernéticas.” comenta Marcio Giannico, Senior Head do Santander Universidades.
O "Santander Bootcamp Cibersegurança" oferece um conteúdo amplo, que abrange mais de 50 horas de aprendizado. Desde princípios fundamentais de cibersegurança, até exploração de vulnerabilidades e técnicas de defesa, os participantes têm acesso a certificados, desafios práticos, projetos concretos e orientações de especialistas da DIO e do Santander.
"Esse bootcamp marca a segunda parceria de sucesso entre a DIO e o Santander Universidades. Com 5 mil bolsas de estudo 100% gratuitas, este programa é o resultado do compromisso dessas duas instituições em capacitar indivíduos interessados na interseção entre tecnologia e cibersegurança", comenta Iglá Generoso, CEO da DIO.
O programa é uma colaboração que busca capacitar indivíduos para se tornarem profissionais altamente qualificados em segurança cibernética.
As inscrições para o curso são de 04 de setembro a 03 de novembro.
Para mais informações e inscrições, acesse o link.
Santander e seu apoio à Educação Superior - O Santander Universidades já impactou a vida de mais de 1 milhão de estudantes, profissionais e empreendedores por meio de programas gratuitos realizados em parceria com 1.300 universidades de 25 países. Ao longo de 26 anos de atuação, este sólido compromisso com a educação destinou € 2,2 bilhões de euros a iniciativas que viabilizaram mais de 1 milhão de bolsas de estudo. Em 2023, o objetivo é entregar 120 mil bolsas de estudo para apoiar universitários, empreendedores, microempreendedores, PMEs, startups e scaleups. Tudo isso é feito por meio de mentorias internacionais, premiações com incentivo financeiro e também via Santander X 100, uma comunidade global de empresas de destaque no ecossistema de empreendedorismo que conta com cerca de 80 empresários de 8 países para auxiliar no acesso a investimento, visibilidade, projeção internacional e networking.
Sobre a DIO - Fundada em 2018, a DIO é a primeira plataforma Open Education brasileira que tem como objetivo democratizar o conhecimento em desenvolvimento de software e tecnologias exponenciais para acelerar a formação de mais de 5 milhões de talentos digitais, conectando-os com grandes oportunidades que potencializam o desenvolvimento socioeconômico regional. Atualmente o ecossistema da startup conta com mais de 1 milhão profissionais de tecnologia, 1.000 instituições de ensino, 2.000 embaixadores, 500 experts e mais de 1.000 empresas conectadas por meio dos programas educacionais.
Mau hálito: é possível medi-lo?
Sim! Exame, chamado "Oral Chroma", consegue analisar a intensidade do hálito; médica do Hospital Paulista explica como funciona o procedimento e a sua importância para as relações interpessoais
Hoje tem show com Forró Dos Três no Mercado Cultural
O espetáculo musical vai começar pontualmente às 20h, mas a churrascada já tem a partir das 18h50, enfatizou o empresário Sinezio Tapajós, permissionário do box Dourado do Madeira
MP questiona constitucionalidade de normas criadas pela Câmara de Porto Velho que permitiram que vereadores aumentassem os próprios salários
A ação Direta de Inconstitucionalidade foi proposta pelo Procurador-Geral de Justiça, Ivanildo de Oliveira, a partir de processo que tramita no Tribunal de Contas do Estado (TCE)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook