São Lucas representa região norte em Prêmio Nobel de Empreendedorismo Estudantil

O Centro Educacional São Lucas é uma das instituições participantes do Hult Prize on Campus, edição 2019.

Assessoria
Publicada em 07 de dezembro de 2018 às 15:39

O Centro Educacional São Lucas é uma das instituições participantes do Hult Prize on Campus, edição 2019. A etapa regional acontece dia 08 de dezembro das 08h as 12:00h no auditório do Campus 2. O Hult Prize é a maior premiação internacional de empreendedorismo social, considerado o maior Prêmio Nobel de Empreendedorismo Estudantil do mundo envolvendo um total de 175 países em busca do prêmio de 1 milhão de dólares para equipe vencedora iniciar uma startup para solução de um problema social.  

O objetivo do evento é incentivar jovens a pensarem em soluções para problemas globais, no qual estudantes do mundo inteiro se dividem em equipes para desenvolver alternativas empreendedoras por meio da criação de startups para erradicar problemas como acesso à educação, água potável e moradia, por exemplo. O tema deste ano é o Desemprego Juvenil e os ganhadores recebem o valor de 1 milhão de dólares em capital inicial, mentoria e conselho de uma comunidade internacional de negócios para colocarem o projeto em prática.

A seleção regional conta com participação do São Lucas e da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) como as únicas representantes da Região Norte e elegerá uma equipe para participar da etapa nacional.

Fazer parte do evento organizado pelo Hult Prize Foundation, em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU), The Clinton Foundation e promovido pela Hult International Business School é de grande importância para o São Lucas e para o Estado, pois revelará talentos empreendedores em Porto Velho. O evento internacional conta com ampla cobertura da mídia. Durante as etapas, emissoras e editorias renomadas no Brasil e no mundo, como a emissora CNN, o jornal de The Huffington Post e a revista Forbes por exemplo, estarão presentes.

A primeira etapa da disputa conta com 20 participantes inscritos do Centro Educacional São Lucas que elegerá uma equipe vencedora para disputar a próxima fase na Bélgica. A etapa final, será realizada em Nova Yorque onde a equipe vencedora receberá o prêmio das mãos do ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook