Seas dá sequência à entrega de imóveis nos residenciais Cristal da Calama e Orgulho do Madeira

Por se tratar de apartamentos, a Seas alerta que a mudança para os residenciais Morar Melhor e Orgulho do Madeira só deverá ocorrer de 28 a 31 de outubro. Para o Cristal da Calama pode ser feita logo após receber a chave da casa

Dislene Queiroz Fotos: Daiane Mendonça
Publicada em 21 de outubro de 2019 às 10:46
Seas dá sequência à entrega de imóveis nos residenciais Cristal da Calama e Orgulho do Madeira

Cronograma de entrega de imóveis foi retomado na manhã desta segunda-feira no Cristal da Calama: à tarde começa no Orgulho do Madeira

A Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) deu sequência nesta segunda-feira (21) ao cronograma de entrega de imóveis iniciado na sexta-feira (18) pelos governos federal e do Estado de Rondônia, em solenidade realizada no Residencial Morar Melhor, em Porto Velho, com a presença do ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto; do governador Coronel Marcos Rocha; da secretária e primeira-dama Luana Rocha, entre outras autoridades e os próprios beneficiários. Ao todo são 2.512 apartamentos no Morar Melhor, dos quais 1.696 já tinham sido entregues, restando apenas 816 para esta etapa.

Pelo cronograma desta semana, serão entregues 975 chaves de casas no Cristal da Calama, das 8h desta segunda-feira até as 17h da próxima quinta-feira (24), completando 2.941 beneficiários. Outras 496 chaves serão entregues, das 14h desta segunda-feira até as 17h desta terça-feira, no Orgulho do Madeira, onde foram construídas quatro mil unidades, entre  apartamentos (3.744) e casas (256), das quais 3.504 já foram entregues.

A Seas alerta que para evitar tumulto a mudança para os apartamentos do Orgulho do Madeira e Morar Melhor só deverá acontecer no período de 28 a 31 deste mês, obedecendo a um plano de ação entregue aos beneficiários no ato de recebimento das chaves. Por se tratar de casas, a mudança para o Cristal da Calama pode ser feita logo após a entrega da chave.

Os empreendimentos residenciais foram construídos por meio dos programas Morada Nova (estadual) e Minha Casa Minha Vida (federal). A demora para a entrega ocorre porque todos os contemplados dependem da análise da documentação, que é feita pelo Banco do Brasil ou Caixa Econômica, para emissão do certificado de apto para assinatura do contrato. Após esta etapa são realizados o sorteio de endereços, vistoria, assinatura do contrato e a entrega.

CRONOGRAMA ENTREGA DE CHAVES EMPREENDIMENTO CRISTAL DA CALAMA 2ª ETAPA

CRONOGRAMA ENTREGA DE CHAVES EMPREENDIMENTO ORGULHO DO MADEIRA 5ª ETAPA

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook