Secom da Presidência faz apologia a armas no campo no Dia do Agricultor
A peça é um estímulo direto à violência no campo que, segundo o Caderno de Conflitos da Comissão Pastoral da Terra, a CPT, teve aumento de 8% na comparação entre os anos 2019 e 2020
Peça da Secom pelo Dia do Agricultor (Foto: Reprodução)
A peça publicitária foi divulgada no instagram da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República nesta quarta-feira, 28, em que se comemora o Dia do Agricultor.
A foto de um homem com arma de fogo estampa o que seria uma homenagem a quem garante segurança alimentar e fortalece a economia brasileira.
A enxada comumente utilizada para retratar o campo foi substituída por uma que mais reflete um jagunço.
No texto que acompanha a mídia, a iniciativa do presidente Jair Bolsonaro de estender a posse de arma ao proprietário rural em toda a sua fazenda é ressaltada.
A Secom também divulga a redução de invasões de terras, o que é uma mentira.
A ONU acaba de denunciar em carta assinada por oito relatores especiais a escalada de violência no governo de Jair Bolsonaro contra os povos indígenas, entre eles, os Yanomami e Munduruku, amplamente mostradas na imprensa nacional e estrangeira.
É estímulo direto à violência no campo que, segundo o Caderno de Conflitos da Comissão Pastoral da Terra, a CPT, teve aumento de 8% na comparação entre os anos 2019 e 2020.
Luciana Oliveira
Jornalista de Porto Velho, Rondônia, e membro da Comissão Nacional de Blogueiros
Impasse sobre destinação de área de reserva legal rende indenização por perdas e danos a reassentada por usina do Madeira
1ª Câmara Cível condenou consórcio ao pagamento de indenização a reassentada por barragem da usina de Santo Antônio
2ª Câmara Cível mantém sentença que aumentou pensão alimentícia
O relator do processo, desembargador Alexandre Miguel, destacou em seu voto, que o Código Civil prevê a possibilidade de revisão de alimentos desde que presente alguns requisitos. Além disso, o fato de o pai ter outro filho, por si só, não acarreta a diminuição dos alimentos fixados
Corregedora do TRT14 conclui 45% do calendário de correição na Vara do Trabalho de Ouro Preto do Oeste
A VT de Ouro Preto do Oeste, que tem como titular a juíza Ana Carla dos Reis, tem jurisdição, além do município sede, os municípios de Mirante da Serra, Nova União, Teixeirópolis, Urupá e Vale do Anari (RO)
Comentários
A SECOM pode fazer apologia à vontade, compra armas quem quer se o dinheiro der, como o jornalista quis dizer que os agricultores estão se armando no campo, os agricultores não podem se armar tem que deixar para os bandidos chegar em suas propriedades bem armados e serem convidados para um café e se possivel até um jantar não é mesmo? Só não compro uma porque o dinheiro é pouco.
ESSA É A CORTINA DE FUMAÇA QUE O BOSTONARO COLOCA PARA A ESQUERDA CAIR, ENQUANTO ESTÃO PREOCULDOS COM AGRICULTORES QUE SÃO COMPRADOS A JUSTICEIROS, LIRA DO CENTRÃO, BOSTONARO E OS DEMAIS ESTÃO RASPANDO OS COFRES DO BRASIL NA MAIOR ROUBALHEIRA QUE ESTE PAIS JÁ VIVEU. E O CORRUPTO ERA O LULA NÉ...
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook