Secretário acompanha on line atendimento nas UPAs

​​​​​​​Ainda piloto, sistema será implantado em todas as unidades, diz secretário.

Fonte: Semusa
Publicada em 03 de novembro de 2017 às 12:35
Secretário acompanha on line atendimento nas UPAs

Há uma semana, o secretário municipal de Saúde, Orlando Ramires e o prefeito dr Hildon Chaves acompanham, remotamente, 24 horas por dia, a movimentação do atendimento nas UPAs (Unidades de Pronto-Atendimento) das regiões leste e sul de Porto Velho.

Ainda em fase experimental, o projeto piloto mostra a cada quatro a cinco minutos o andamento de um atendimento, determinando urgência ou emergência a partir do momento em que os dados do paciente alimentam os computadores da unidade.

O monitoramento on line nas Upas deve ser implantado também nas demais unidades básicas de saúde em até uma semana, segundo informou o secretário Orlando Ramires. “Assim, sabemos o quadro real do desempenho das unidades, a disponibilidade de médicos e o quadro de cada paciente”.

A proposta do acompanhamento é tentar agilizar ao máximo possível, apesar de pressão de demanda nas unidades, filtrando de acordo com as prioridades. Ramires cita, por exemplo, que “72% dos atendimentos feitos nas Upa são para troca de receitas”.

Além de melhorar o desempenho, o monitoramento possibilita que secretário Ramires saiba a realidade de cada unidade, a exemplo da disponibilidade ou falta de médicos, com um sistema que se autoalimenta em, no máximo, seis minutos, tomando conhecimento, inclusive, do registro de reclamações sobre o desempenho, com horário, consultório, dados do paciente etc.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook