Sedes dos três poderes exibem representação da Constituição Federal
Iniciativa lembra a resposta institucional aos atos golpistas
As sedes do Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso Nacional exibem, nesta segunda-feira (8), uma representação da Constituição Federal em suas entradas. “A iniciativa é mais uma lembrança da resposta institucional do país às invasões dos Três Poderes realizadas há um ano, em 8 de janeiro de 2023”, explicou a Presidência, em comunicado.
Nesta tarde, a partir das 15h, haverá um ato no Congresso Nacional, com a presença dos chefes dos Três Poderes: os presidentes da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, e do STF, Luís Roberto Barroso. Parlamentares, ministros de Estado, governadores e representantes de organizações da sociedade também participam da cerimônia.
Réplica da Constituição Brasileira é instalada em frente ao Congresso Nacional - José Cruz/Agência Brasil
“A defesa da Carta Magna é dever de todas e de todos”, escreveu Lula, nas redes sociais.
“Há um ano, a democracia brasileira sofria uma tentativa de golpe. Guiados pelo ódio e pela desinformação, terroristas invadiram o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto. Exibiram o desprezo pela democracia que levamos anos para construir enquanto povo. Mas as instituições brasileiras e a sociedade se uniram e garantiram a proteção da nossa democracia. É isso que nos une. Lembrar para que nunca mais aconteça”, acrescentou o presidente, em outra publicação.
No dia 8 de janeiro do ano passado, vândalos inconformados com a vitória do presidente recém empossado, Lula, invadiram e depredaram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o STF. Os atos de barbárie deixaram um rastro de destruição do patrimônio público que, mesmo depois de um ano, ainda não foi totalmente recuperado.
Marfrig oferece 30 vagas de emprego para unidade de Chupinguaia
As oportunidades são para as funções de faqueiro, desossador, auxiliar operacional, eletricista, mecânico industrial, operador de sala de máquinas, operador de caldeiras
Unidades do Judiciário com atendimento regular em todo o Estado
No entanto, os prazos processuais e audiências seguem suspensos até o dia 20 de janeiro
“Livros infantis estão acabando com a educação das nossas crianças”, afirma em vídeo especialista em literatura
Os títulos agora são do tipo “As Princesas também soltam pum!”
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook