Seduc e Polícia Militar realizam abertura do Projeto Escola Segura em Porto Velho
Projeto Escola Segura tem como finalidade contribuir para a formação de estudantes oportunizando um ambiente seguro
Projeto Escola Segura tem como finalidade contribuir para a formação de estudantes oportunizando um ambiente seguro
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em parceria com a Polícia Militar de Rondônia realizou na sexta-feira (03) a abertura do Projeto Escola Segura, que tem como finalidade contribuir para a formação de estudantes oportunizando um ambiente seguro, promovendo disciplina, ética, civismo, sociabilidade, cidadania e melhoria no relacionamento entre a comunidade escolar.
Os jovens frequentam a formação no contra turno às aulas convencionais, no ambiente escolar e na sala de multimeios; interagindo com os militares no ensino voltado para os temas transversais, ações comportamentais e fomento do protagonismo juvenil.
O Projeto Escola Segura, em 2019, foi apresentado como projeto piloto, onde cerca de 500 estudantes matriculados na Escola Estadual de Ensino Fundamental Padre Mário Castagna, na Avenida Campos Sales, bairro Vila Tupi, em Porto Velho, foram beneficiados pelo projeto de autoria da equipe militar do 1º Batalhão de Policia Militar (BPM).
O Sargento Cleiton da Coordenadoria de Atividades Sociais da Polícia Militar de Rondônia pontuou que o projeto irá fortalecer o que a escola já oferece para a formação social dos estudantes. “A Interação PM e Seduc faz parte da pirâmide: Polícia, Escola e Família, que busca resgatar a questão dos valores, o capital social, fortalecer os valores e disciplina”. Foi iniciado no ano de 2019, e agora está passando a ser um projeto que irá abranger as escolas estaduais, municipais e particulares.
A Secretária Adjunta de Estado da Educação, Cristiane Lopes destacou a importância do projeto para a comunidade. “É mais um projeto com uma importância grandiosa para nossa sociedade. A Seduc está de portas abertas para que a PM possa colaborar com nossos professores e corpo pedagógico na formação e futuro desses cidadãos estudantes instituindo a disciplina e a ordem, é uma parceria fundamental”.
Polícia Militar apreende em Guajará-Mirim, veículo roubado em Campo Novo de Rondônia. Suspeitos armados tinham feito a família refém
Os policiais deram ordem de parada com sirene e giroflex ligados, não sendo obedecida. O veículo foi apreendido na cidade de Guajará-Mirim, o condutor conseguiu fugir
PF apreende helicóptero com cerca de 200 quilos de cocaína
A operação ocorreu em ruas região do município de Assis, em São Paulo
Estudo inédito aponta que estupro é o crime mais praticado contra as crianças e adolescentes do Brasil
Entre 2019 e o final do primeiro semestre de 2021, foram compilados 129.844 registros em 12 Unidades da Federação, com vítimas de 0 a 17 anos
Comentários
Já tinha ouvido falar na política do pão e circo, mas, a escola do pão e circo é a primeira vez. "Escola segura?" kkkkkkkkkkkkkkk. Se a escola estiver segura será diferente das ruas que estão abandonadas pela segurança pública do Estado de Rondônia é somente você leitor perceber que a criminalidade ocorre de forma crescente em todo estado. Vários professores comentam que tem muitos militares nesse governo brincando de ser funcionário da Seduc, porque provavelmente ganham seus salários como militares e um extra que é simples perceber que é o mesmo salário como militar e isso não é informado a sociedade nem pelo governo, nem pela mídia. "Militares brincando de ser funcionários do ensino público". Governo circense, sem contar que essa adjunta era cheia de arrogância quando vereadora e não entende nada de educação formal, talvez sim: como ex aluna, ela deve ter conhecimento que as escolas tem banheiro, refeitório, quadra poliesportiva, sala de aula e servidores além de alunos. Lugar de polícia é nas ruas senhora Cristiane Lopes!
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook