Seduc não efetua pagamento do abono salarial e nem apresenta justificativas
A ação tem gerado revolta na categoria, que aguarda posicionamento oficial da Seduc
Os trabalhadores e trabalhadoras em educação não receberam a 2ª parcela do abono salarial com recursos de sobras do Fundeb de 2021, conforme havia sido anunciado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), para o mês de janeiro. A ação tem gerado revolta na categoria, que aguarda posicionamento oficial da Seduc.
O Sintero, no dia 31/01, buscou esclarecimentos sobre as causas que ocasionaram a demora, mas a Seduc limitou-se em dizer que seria emitido um comunicado oficial, justificando o atraso e a nova data para pagamento e, até o momento, permanece em silêncio.
O sindicato informa aos seus filiados e filiadas que permanece vigilante ao tema, atuando para obter informações oficiais. Porém, depende da transparência e comprometimento da Seduc para manter a categoria informada.
O Sintero solicita ao secretário Suamy Vivecananda Lacerda Abreu, para que se posicione de maneira clara, esclarecendo eventualidades. Caso não tenha resposta positiva, o sindicato realizará assembleias e juntamente com a base fará encaminhamentos. Destaca-se que o pagamento foi anunciado no dia 18/01, conforme o anexo (https://rondonia.ro.gov.br/segunda-parcela-do-abono-salarial-para-profissionais-da-educacao-vai-ser-paga-na-folha-de-janeiro/.)
Ministério lança Linha de Cuidado sobre doença renal crônica em adulto
Enfermidade prejudica os rins e afeta 1,5% da população brasileira
Casos de síndrome respiratória grave tendem a crescer em 23 estados
Dados do boletim Infogripe da Fiocruz foram divulgados hoje
Desmatamento na Amazônia cresceu 56,6% sob governo Bolsonaro
Novo estudo do IPAM mostra que terras públicas foram até 85% mais devastadas e terras indígenas tiveram aumento proporcional de 153%; pesquisadoras alertam para risco de avanço da derrubada com as eleições deste ano e recomendam medidas de mitigação
Comentários
SEM ABONO É PISO SALARIAL VAMOS PRA GREVE GERAL OU O SINDICATO AFROXOU TAMBÉM...
Estamos aguardando o Sindicato (Sintero) nos informar se o Piso Salarial dos Professores será implantado no Contra cheque do mês de fevereiro de 2022. Nos informe quando tiver resposta confirmada por parte do Governo ou da Seduc. Obrigado/
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook