Segunda etapa da Campanha de Vacinação contra Gripe começa hoje
A segunda etapa segue até o dia 8 de junho, com salas de vacinação em todas as unidades básicas de saúde (UBS) do município
Começa hoje, terça-feira (11), a segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe (influenza), com a vacinação de idosos a partir de 60 anos. Na próxima terça-feira (18), a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), inicia a imunização para os professores.
A segunda etapa segue até o dia 8 de junho, com salas de vacinação em todas as unidades básicas de saúde (UBS) do município. O atendimento acontece às terças e quintas-feiras, das 7h30 às 13h.
“Assim como foi feito na primeira etapa, estamos com doses disponíveis em todas as UBS, atendendo nas terças e quintas, das 7h30 às 13h. As pessoas desses grupos devem procurar a unidade mais próxima da sua residência para poder tomar a vacina contra a influenza”, declarou a diretora da Divisão de Imunização da Semusa, Simone da Silva Fernandes.
A Campanha de Vacinação contra a Gripe segue as normas estipuladas pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde. O PNI recomenda que pessoas com sintomas gripais e que tomaram a vacina contra o novo coronavírus (Covid-19) aguardem um prazo de segurança para se imunizar contra a gripe.
“A recomendação é de quem tomou a vacina contra a Covid-19 espere 15 dias para poder ser vacinado contra a gripe. Quem está apresentando infecção viral, com suspeita de gripe ou Covid, deve aguardar a melhora dos sintomas para receber a vacina”, explicou Simone.
Para receber a vacina contra a gripe é necessário apresentar um documento pessoal com foto, como RG ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), CPF e, se possível, a carteira do Sistema Único de Saúde (SUS).
Maio Amarelo tem ações na comarca de Ji-Paraná
Desde o ano passado, o movimento Maio Amarelo se ajusta a atividades que evitem aglomerações e a disseminação de covid-19
Nota de Pesar - Sistema Fecomércio lamenta falecimento de colaborador
"Hudson tinha função no sistema como motorista e era muito querido e amigo de todos"
Bolsonaro chama de 'porcaria' projeto que trata de maconha para fins medicinais
Bolsonaro chama de 'porcaria' projeto que trata de maconha para fins medicinais
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook