segunda-feira (10) chuvosa e de muitas nuvens no Norte
Pancadas de chuva tomam a região, com exceção do AP e do nordeste do PA; temperaturas variam entre 23°C e 36°C
A previsão do tempo para a Região Norte do país, nesta segunda-feira (10), indica céu com muitas nuvens e pancadas de chuva para quase toda a região. Somente o estado do Amapá e o nordeste do Pará devem escapar às precipitações, com um céu de muitas nuvens nos dois estados.
Além das pancadas de chuva, o oeste de Roraima, o nordeste de Rondônia, o centro-sul do Pará e a faixa centro-sul e centro-norte do Amazonas devem receber trovoadas.
Entre as capitais, a temperatura mínima prevista é de 23°C, em Belém, Macapá e Rio Branco. Já a máxima pode chegar até 36°C, também em Belém e Macapá. A umidade relativa do ar varia entre 30% e 100%.
5 motivos para acompanhar as previsões do tempo
- Agricultura: garantia de uma boa colheita;
- Marinha: proteção de marinheiros, navios e passageiros;
- Aeronáutica: segurança de pilotos, aeronaves e passageiros;
- Pesca: condições favoráveis e seguras para a atividade;
- Turismo: garantia de passeios e viagens tranquilas e agradáveis.
Importância das observações meteorológicas no INMET
As observações meteorológicas do INMET são essenciais para previsões em tempo real, estatísticas climáticas e cooperação internacional. Esses dados precisos ajudam a estudar o clima passado e a produzir Normais Climatológicas conforme a Organização Meteorológica Mundial (OMM).
As informações são do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Fla vence e iguala Palmeiras após derrota do rival
Rubro-negro derrota Santos no Maracanã; Verdão cai para o Mirassol
PND 2025: Inep divulga resultado de recurso
Parecer único da banca não será disponibilizado individualmente
Governo de RO entrega kits dos programas Vencer
Em Espigão do Oeste foram 11 catadores de materiais recicláveis contemplados com o kit de proteção individual




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook