Sejucel realiza live para explicar os editais da Lei Aldir Blanc, nesta quinta–feira, 29,
Live tem o intuito de explicar as ações previstas nos editais. O certame está dividido em nove editais que irão contemplar projetos artísticos e culturais
Iniciativa reforça o propósito do Governo em continuar o processo de construção da política pública participativa
O Governo de Rondônia, por meio da Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) realiza nesta quinta-feira (29), às 20h, em sua própria rede social, uma live com o intuito de explicar as ações previstas nos editais da Lei Aldir Blanc, que visa fomentar as produções artísticas e culturais no Estado.
Essa iniciativa reforça o propósito do Governo em continuar o processo de construção da política pública participativa. Os editais irão contemplar projetos artísticos e culturais. O certame está dividido em nove editais, atendendo a aplicação do inciso III da Lei Aldir Blanc, que prevê a aplicação da verba federal no Estado, por meio dos Editais de Premiações e Editais de Chamadas Públicas, destinada a projetos independentes de artistas e grupos artísticos atuantes em Rondônia.
A Coordenadoria de Cultura do Estado, em conjunto com a comissão designada para os editais não tem medido esforços para proporcionar o melhor aos artistas de Rondônia, por isso, definiram a live para participação de todos.
“Temos nos empenhado com muito zelo e carinho, pois sabemos que diante deste cenário em que estamos atravessando, a classe artística de forma geral foi muito afetada e por isso ela precisa do nosso esforço neste trabalho”, destaca a coordenadora de Cultura, Carmélia Cardoso.
CONHEÇA MAIS A LEI
A Lei Aldir Blanc tem o objetivo de realizar ações emergenciais destinadas ao setor cultural afetado pela pandemia. A Sejucel é responsável pala verba para aplicação por meio de editais, chamadas públicas, espaços, iniciativas, cursos, produções, desenvolvimento de economia criativa e economia solidária, produções audiovisuais, manifestações culturais, e atividades artísticas e culturais transmitidas pela internet.
A população poderá encontrar as minutas no Portal da Sejucel, na aba de publicações.
Presidente da CNTE critica PEC 32/2020 em live do Fórum Rondoniense sobre a Reforma Administrativa
Para Heleno, em razão da pandemia, o momento deve ser considerado totalmente inadequado e desleal aos servidores
Criação de empregos em setembro atinge melhor nível em dez anos
Caged diz que 249,3 mil postos de trabalho foram abertos no mês
Senadores comemoram revogação de decreto sobre o SUS
O decreto foi revogado na quarta-feira (28)
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook