Sejus irá capacitar policiais penais para implantar GAPE na comarca de Guajará-Mirim

Para participarem, os policiais penais devem ser aprovados no teste de aptidão física (TAF). Edital já foi publicado

Taiana Mendonça Miranda de Queiroz Fotos: Ricardo Barros Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 30 de junho de 2021 às 17:16
Sejus irá capacitar policiais penais para implantar GAPE na comarca de Guajará-Mirim

O curso terá a duração de 9 dias e incluirá matérias como Armamento e Tiro, Escolta e Incursão no Ambiente Prisional

O Governo de Rondônia, por meio da Secretária de Estado da Justiça (Sejus), realizará curso de Incursão em Ambiente Prisional – II, com o objetivo de preparar os policiais penais para posterior criação do Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (GAPE), na comarca de Guajará-Mirim.

O curso terá a duração de 9 dias, realizado em regime de internato e ministrado nos três turnos. Estão previstos ainda possíveis treinamentos na madrugada. Para participar, os servidores precisam passar pelo Teste de Aptidão Física (TAF). A grade do curso inclui matérias como armamento e tiro, escolta e incursão no ambiente prisional.

Planejado desde 2019, mas adiado devido à pandemia, o edital de convocação foi publicado no último dia 18 de junho, chamando os inscritos para o TAF. Os instrutores serão servidores da própria secretaria. A Sejus abrirá um processo seletivo interno para selecionar os professores.

Conforme a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), o trabalho da pasta é de proporcionar aos seus servidores a constante atualização e aperfeiçoamento de técnicas, em prol da segurança e benefício da sociedade.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook