Sejus irá capacitar policiais penais para implantar GAPE na comarca de Guajará-Mirim
Para participarem, os policiais penais devem ser aprovados no teste de aptidão física (TAF). Edital já foi publicado
O curso terá a duração de 9 dias e incluirá matérias como Armamento e Tiro, Escolta e Incursão no Ambiente Prisional
O Governo de Rondônia, por meio da Secretária de Estado da Justiça (Sejus), realizará curso de Incursão em Ambiente Prisional – II, com o objetivo de preparar os policiais penais para posterior criação do Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (GAPE), na comarca de Guajará-Mirim.
O curso terá a duração de 9 dias, realizado em regime de internato e ministrado nos três turnos. Estão previstos ainda possíveis treinamentos na madrugada. Para participar, os servidores precisam passar pelo Teste de Aptidão Física (TAF). A grade do curso inclui matérias como armamento e tiro, escolta e incursão no ambiente prisional.
Planejado desde 2019, mas adiado devido à pandemia, o edital de convocação foi publicado no último dia 18 de junho, chamando os inscritos para o TAF. Os instrutores serão servidores da própria secretaria. A Sejus abrirá um processo seletivo interno para selecionar os professores.
Conforme a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), o trabalho da pasta é de proporcionar aos seus servidores a constante atualização e aperfeiçoamento de técnicas, em prol da segurança e benefício da sociedade.
MP investiga corrupção em delegacia da Polícia Civil
Grupo exigia pagamentos de lojistas de Petrópolis
Trabalho conjunto entre Detran e Polícia Militar tem reconhecimento da população de Rondônia
Trabalho conjunto entre o Detran Rondônia e a Polícia Militar do Batalhão de Trânsito tem reconhecimento da população dos municípios atendidos com fiscalização de trânsito
PRF apreende pouco mais de 1kg de cocaína
Droga ilícita poderia render mais de R$ 100 mil aos infratores
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook