Sema apoia capacitação promovida pelo gabinete da Primeira-Dama, Ieda Chaves

Objetivo é capacitar meninos e meninas em multiplicadores em educação ambiental, tendo como tema central a coleta seletiva

Comdecom
Publicada em 29 de julho de 2019 às 12:13
Sema apoia capacitação promovida pelo gabinete da Primeira-Dama, Ieda Chaves

A Prefeitura Municipal de Porto Velho, por meio do gabinete do Prefeito, promoveu capacitação do Clube de Desbravadores do Bairro Flodoaldo Pontes Pinto.

O evento contou com a presença do secretário de Integração, Robson Damasceno, vereador Da Silva do Sinttrar e uma representante da Primeira Dama Ieda Chaves.

Objetivo do evento foi capacitar meninos e meninas, integrantes do grupo, em multiplicadores em educação ambiental, tendo como tema central: “Coleta Seletiva – educar para não queimar”. Além disso, também foi realizada palestra sobre “Produção e Manutenção de Mudas” e “ Plantio de Mudas – vantagens de ter uma cidade mais arborizada”.

O clube de desbravadores é um programa religioso centrado no tripé físico-mental-espiritual, que desenvolve atividades para atender às necessidades e interesses de crianças e adolescentes (juvenis) entre 10 e 15 anos de idade, com foco específico nesta faixa etária.

O secretário Robson Damasceno agradeceu a presença de todos e disse que mudar Porto Velho depende do esforço de cada um. Falou dos avanços na gestão ambiental, do crescimento na produção de mudas e como a cidade está mais arborizada.

Já o vereador, informou que há mais de 10 anos é padrinho de grupos dos desbravadores, e viu com muita alegria a capacitação sobre meio ambiente, pois é muito importante tratar de um tema tão relevante para a sociedade.

Eveling, representando a Primeira Dama, falou da importância da parceria, que os grupos de desbravadores já desenvolvem várias ações no município e a capacitação foi organizada no intuito de preparar multiplicadores conscientes, para disseminar cada vez mais informações sobre a importância e as vantagens da coleta seletiva, arborização da cidade, não somente para a promoção de trabalho e renda, mas sobretudo, para melhorar a qualidade de vida dos moradores de Porto Velho.

Segundo a coordenadora, Ângela, “o clube de desbravadores tem a missão de desenvolver ações socioambientais, conscientizando e sensibilizando a população para uma sociedade mais justa e solidária”.

A palestra foi proferida pela agente de educação ambiental da Sema, Adirleide Dias, Josenilson, coordenador de plantio e Ana Beatriz, responsável pelo viveiro municipal.

Esteve presente ainda, além dos desbravadores, servidores do gabinete, da Sema, do departamento de Gestão de Políticas Públicas Ambientais e Mudanças Climáticas e do Departamento de Proteção e Conservação Ambiental.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook