Semagric e Emater iniciam programação de aquisição e distribuição de alimentos
Este ano a Semagric implanta o Programa Municipal de Aquisição de Alimentos, estendendo ainda mais o raio de atendimento aos produtores da agricultura familiar
Em solenidade na manhã de terça feira, dia 18, na sede da Emater em Porto Velho, abriram-se oficialmente as atividades do Programa Nacional de Aquisição de Alimentos, coordenado pela Emater, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Semagric, representada na ocasião pelo secretário adjunto, Francisco Evaldo e pelo gerente de Escoamento e Produção da Semagric, Rubens Nogueira, o Rubens da Feira, que coordena a captação e transporte dos alimentos do campo até a cidade.
O PNAA recebe recursos federais destinados a compra de frutas, legumes e verduras produzidos por pequenos agricultores inseridos na agricultura familiar e distribuídos para entidades beneficentes que fazem então a redistribuição para famílias de baixa renda, também previamente cadastradas.
A Semagric participa com o transporte dos alimentos, utilizando cinco caminhões. Nesta primeira ação, atendeu produtores do Baixo e Médio Madeira, das comunidades de Curicacas, Brasileira, Bom Será, Aliança, Itacoa e Cujubimzinho, além da comunidade Joana D’Arc e setor chacareiro. Ao todo, os caminhões transportaram 12 toneladas de frutas, legumes e verduras.
Além do Programa Nacional, existe também o Programa Estadual e esse ano a Semagric implanta o Programa Municipal de Aquisição de Alimentos, estendendo ainda mais o raio de atendimento aos produtores da agricultura familiar.
“Nós vamos fomentar pequenos produtores e contribuir para a segurança alimentar de centenas de famílias de baixa renda. Essa foi uma determinação do prefeito Hildon Chaves para fortalecer o setor chacareiro, incentivando também a diversificação da produção em pequenas áreas”, disse o secretário Luiz Cláudio da Agricultura.
Hoje é o último dia para inscrições ao Cursinho da Prefeitura
As aulas da primeira edição ocorrerão no período de 9 de março a 6 de junho, contando com um calendário de aulas extras aos sábados, domingos, feriados e facultativos
Fórum Geral de Porto Velho atende OAB e assegura à advocacia entrada com antecedência em audiências
O juiz Ilisir Bueno garantiu o tratamento igualitário entre advocacia, Ministério Público e Defensoria Pública
Projeto Voluntariar abre inscrição para 180 vagas nos serviços administrativos
A carga horária para os participantes será de 30 horas semanais, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30. Por ser um serviço voluntário, não há remuneração, mas os candidatos recebem um auxílio de R$ 50 por dia para as despesas de transporte e alimentação
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook