Semagric trabalha no setor chacareiro
Determinação do prefeito Hildon Chaves à Semagric é manter os trabalhos emergências em todo o município
São diversos os polos que reúnem pequenos produtores no entorno da cidade de Porto Velho, conhecidos como “setores chacareiros”. No final da avenida Amazonas, por exemplo, existe um desses setores com dezenas de famílias de produtores no modelo agricultura familiar, que plantam hortifruti para comercialização nas feiras e mercados.
Para dar suporte a esses produtores, é importante que as estradas sem pavimentação, fora da área urbana, precisam estar em boas condições de trafegabilidade, sobretudo porque a maioria dos chacareiros usam veículos utilitários de pequeno porte para transportar frutas, legumes e verduras.
No inicio dessa semana, o secretário Luiz Cláudio da Agricultura, depois de receber pedidos dos produtores, determinou o reparo emergencial de vários pontos críticos, para facilitar a vida dos produtores.
“Não existia nenhum ponto de interdição, mas grandes trechos alagados. Por isso deslocamos uma pá carregadeira para abrir saídas laterais e encascalhamos as áreas que poderiam se transformar em atoleiros”, disse Luiz Cláudio da Agricultura.
Prefeitura explica atendimento nos Creas
O Creas em Porto Velho vem realizando um trabalho nesse momento de pandemia, de forma a acolher e atender da melhor forma aqueles que necessitam dos serviços
MP instaura procedimento para acompanhar compras em regime de urgência pelo Município de Porto Velho
A Promotora de Justiça destaca que a situação de emergência pública não poderá ser utilizada como pretexto para facilitar a malversação dos recursos públicos
Durante pandemia, Policlínica Oswaldo Cruz prioriza atendimentos
“Todas as consultas e exames estão suspensos. Estamos atuando com atendimentos nos programas de Hanseníase, no Serviço de Assistência (Sae), Centro de testagem e Aconselhamento (CTA), considerados essenciais”
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook