Semana do Meio Ambiente é aberta oficialmente na Estrada de Ferro Madeira-Mamoré
Abertura ocorreu com solenidade simbólica que destaca a preservação e o respeito ao patrimônio histórico
Semana de atividades segue com uma série de ações educativas
A manhã desta segunda-feira (2) foi marcada por um momento simbólico e de grande significado para Porto Velho: a abertura da Semana do Meio Ambiente, realizada no pátio da histórica Estrada de Ferro Madeira-Mamoré.
Durante a solenidade, a diretora da Diretoria de Gestão e Planejamento Ambiental (DGPA), Joana Aurélia, enfatizou a importância da preservação ambiental, lembrando que o cuidado com o meio ambiente também envolve a valorização do patrimônio histórico e cultural da região.
“Estar aqui, neste local que tem tanto valor para nossa história, nos lembra que o cuidado com o meio ambiente também passa pelo respeito à memória, à identidade e às futuras gerações”, afirmou Joana Aurélia.
A programação da Semana do Meio Ambiente é fruto de uma parceria entre diversas instituições e conta com o apoio da Prefeitura de Porto Velho, reunindo representantes de órgãos públicos, movimentos sociais, estudantes e a comunidade em geral.
A semana de atividades segue com uma série de ações educativas, que incluem plantio de mudas, oficinas e palestras, todas com o objetivo de promover a conscientização e a participação ativa da população na defesa da natureza e no compromisso com a sustentabilidade.
Palestra sobre rotas tecnológicas sustentáveis de resíduos sólidos na Amazônia abre Semana do Meio Ambiente
As ações buscam envolver diretamente a população e, especialmente, os jovens, promovendo a reflexão sobre o papel de cada cidadão na preservação dos recursos naturais
Prefeitura inicia nesta terça-feira (3) as rodadas de audiências públicas para ouvir demandas da população
Primeiro encontro com a comunidade é voltado para a área social e acontece no Teatro Banzeiros, às 19h
Ação amplia acesso à Atenção Primária na UBS Maurício Bustani, em Porto Velho
Objetivo é facilitar que usuários da área de abrangência tenham acesso aos serviços da Atenção Primária




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook