Semas abre inscrições para o Criança Feliz Ji-Paranaense

Programa visa promover o desenvolvimento integral na primeira infância

Marco Bernardi Fotos: Arquivo Ascom
Publicada em 29 de novembro de 2021 às 16:42
Semas abre inscrições para o Criança Feliz Ji-Paranaense

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), abriu as inscrições para o Programa Criança Feliz Ji-Paranaense, projeto do Governo Federal com a finalidade de promover o desenvolvimento integral na primeira infância.

Podem participar do programa as gestantes e crianças com até 3 anos, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico), e crianças de até 6 anos, que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou que estejam afastadas do convívio familiar, em razão de medida de proteção.

As famílias interessadas devem procurar o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) mais próximo da residência para se inscrever no programa. Parte do público ainda receberá um auxílio oferecido pelo Governo de Rondônia.

“O Programa Criança Feliz realiza o acompanhamento, visando o pleno desenvolvimento da criança. Parte do público atendido pelo programa, até 40% dos beneficiários, ainda receberá o Criança Feliz Mais, um auxílio oferecido pelo Governo do Estado, no valor de R$100,00”, detalhou Leila Aparecida Fonseca, pedagoga e coordenadora do Criança Feliz Ji-Paranaense.

O projeto também tem o objetivo de qualificar e incentivar o atendimento e o acompanhamento nos serviços socioassistenciais, para famílias com gestantes e crianças na primeira infância inseridas no CadÚnico ou no BPC.

“Para se inscrever no programa, é preciso estar com o CadÚnico atualizado. A atualização cadastral deve acontecer de forma contínua, há cada dois anos, para manter a qualidade dos dados e garantir os benefícios às famílias atendidas”, explicou Leila.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook