Semasf apresenta aos servidores o fluxograma de 2023 na OAB

Finalidade é a organização e padronização dos serviços oferecidos

Gabriela Suematsu FOTOS: Maria Elis
Publicada em 17 de fevereiro de 2023 às 19:53
Semasf apresenta aos servidores o fluxograma de 2023 na OAB

Mais de 100 servidores da Prefeitura de Ji-Paraná, entre eles das secretarias municipais de Assistência Social e da Família (Semasf), Saúde (Semusa), Esporte e Lazer (Semes) e de Educação (Semed) participaram da apresentação do Fluxograma de 2023, nos dias 16 e 17 de fevereiro, no auditório da subseção da Ordem de Advogados do Brasil (OAB). O objetivo é organizar e padronizar os serviços ofertados pelas Proteções Sociais Básica (PSB) e Especial (PSE) no município.

O levantamento é realizado pelo Departamento da Vigilância Socioassistencial da Semasf, que tem a função de detectar situações de vulnerabilidade social nos territórios da cidade. Após a divulgação de dados, as políticas públicas são voltadas para atender às demandas prioritárias nas áreas identificadas.

Segundo a secretária da Semasf, Ana Maria Santos Vizeli, está sendo definido um modelo de gestão para todos os serviços oferecidos nas unidades de atendimento social, e que a pessoa assistida possa sair com o passo a passo de onde ser atendida para garantir seus direitos básicos. Ela informou que todos os servidores, das dez unidades administradas pela Semasf, participam do planejamento para execução dos serviços.

A gerente da Vigilância Socioassistencial, Débora Pellenz, informou que o levantamento possibilita uma ação conjunta de vários setores do poder executivo (Educação, Saúde, Esporte e Cultura), como em órgãos de garantia de direitos do judiciário (Defensoria Pública, Ministério Público), Conselho Tutelar e rede privada. Segundo ela, o processo de articulação permite a mudança do interesse coletivo na garantia dos direitos do cidadão.

São unidades de atendimento do PSB, Centros de Referência e Assistência Social (Cras) e Centro de Convivência do Idoso (CCI), e do PSE, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e Casas de Acolhimento. Além das secretarias municipais, representantes de instituições filantrópicas acompanharam o evento.   

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook