Semasf promove palestra do ‘Fevereiro Rosa’ na Escola Osvaldo Piana
A ação faz parte das iniciativas do “Fevereiro Rosa” (mês de conscientização sobre a prevenção da gravidez na adolescência)
A Secretaria de Assistência Social e Família (Semasf) de Ji-Paraná, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), realizou, hoje (18), palestra sobre prevenção da gravidez na adolescência a alunos da Escola Estadual Oswaldo Piana (2º distrito).
A ação faz parte das iniciativas do “Fevereiro Rosa” (mês de conscientização sobre a prevenção da gravidez na adolescência). Ela reforça o compromisso da Semasf em levar informação e orientação, com palestras e rodas de conversas, aos jovens ji-paranaenses.
As informações sobre a conscientização e a importância do planejamento e das escolhas responsáveis para o futuro foram transmitidas aos alunos pela psicóloga,Paula Cristina, e a assistente social, Ednelma Santana, ambas do CREAS.
“A gravidez na adolescência é um desafio que impacta não só a jovem mãe, mas toda a estrutura familiar e social ao redor delas. Essas palestras permitem que as adolescentes tenham acesso à informação de qualidade, que ajudarão na prevenção e na tomada de decisões mais conscientes sobre o futuro”, frisou a titular da Semasf, Sirlene Muniz.
A secretária lembrou que, durante o mês de fevereiro, mais palestras serão realizadas nas escolas municipais e estaduais para que mais adolescentes e as famílias participem das atividades, para fortalecer o diálogo e a prevenção gravidez na adolescência.
TRT-14 prestigia posse da nova diretoria da OAB/RO para gestão 2025-2027
Evento reúne autoridades e reforça compromisso com a Justiça e os direitos sociais
Decisão unanime do STF mantém posse de até 40g de maconha para diferenciar usuários de traficantes
Professor do CEUB explica os aspectos técnicos da descriminalização do porte de maconha para uso pessoal
Trabalho de Regularização Fundiária Urbana inicia no Bairro Costa e Silva
Uma equipe da Sepat está percorrendo as ruas do bairro e notificando os moradores que possuem processos de regularização fundiária em andamento no estado




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook