Semed faz parcerias para formação de professoras da rede municipal
O projeto será uma parceria entre a Semed, USP e Embaixada dos Estados Unidos e está em processo de ajustes
No último dia 14 de janeiro, a secretária municipal de Educação, professora Glaucia Negreiros, se reuniu com o professor Ivan Siqueira (USP), professoras Rosangela Hilário (DED/Unir) e Melba Guimarães (Semed) para estabelecimento de parcerias para contribuir para a formação de professores e professoras do município de Porto Velho.
Em reunião, por meio de Google meeting, foram acordadas as bases de um projeto inovador e pioneiro no Brasil: formação continuada de profissionais para o ensino de língua estrangeira moderna (inglês) já na primeira fase da educação básica.
O projeto será uma parceria entre a Semed, USP e Embaixada dos Estados Unidos e está em processo de ajustes, como parte do plano de gestão da secretária Gláucia para melhorar a qualidade da educação em Porto Velho e melhorar os índices e acolhimento e formação continuada de professores, principalmente nestes tempos que se seguirão na retomada das rotinas nas escolas municipais pós isolamento social da covid 19.
Gláucia foi informada que a escola Estela de Araújo Compasso receberá um projeto de leitura e escrita, com a produção de um livro pelas crianças da unidade escolar, por meio de um trabalho que será desenvolvido pelo Grupo de Pesquisa Ativista Audre Lorde.
O trabalho intitulado “Viajando no Banzeiro do Madeira: Narrativas Beradeiras” , será custeado com aporte financeiro da Lei Aldir Blanc.
Por fim, ficou acordado a realização de um Curso de Especialização em Alfabetização, com duração de 12 meses, parceria entre a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul/ Universidade São Paulo e Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e UNIR para professores que estejam atuando na sala de aula da rede municipal de educação.
O projeto abrangerá os desafios, avanços e horizontes da formação de alfabetizadoras para a urgência e emergência que são exigidos no atual cenário. A alfabetização em língua materna é pressuposto básico para que todas as outras possam acontecer “plenamente”, tal e qual está preposto nos documentos oficiais.
Ao consolidar tais parcerias, a secretária atende pedido do Prefeito Hildon Chaves de fazer da educação de Porto Velho referência para outros espaços da região e, mesmo, para o Brasil.
Prefeitura informa interdição de via
A interdição se deve as obras que serão realizadas no Hospital de Campanha do Governo do Estado, antigo Hospital Regina Pacis
Decreto estadual confirma suspensão do Enem no Amazonas
Decisão foi tomada por causa da pandemia de covid-19
Manutenção de pontes e bueiros garantem trafegabilidade em rodovias da Zona da Mata
DER realiza manutenção de bueiros e pontes nas vias estaduais com ações rápidas que garantem a trafegabilidade
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook