Semed inaugura Centros Municipais de Ensino Infantil em 2023

Cerca de mil alunos serão beneficiados com as novas escolas

Decom Ji-Paraná/Foto: Marcelo Moraes e Acervo CCS
Publicada em 12 de janeiro de 2023 às 18:59
Semed inaugura Centros Municipais de Ensino Infantil em 2023

A Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Prefeitura de Ji-Paraná, inaugura, em 2023, quatro novos Centros Municipais de Ensino Infantil (CMEIs). Os prédios serão entregues antes do começo do ano letivo. As unidades educacionais devem receber alunos nos períodos da manhã e tarde. Ao todo, serão criadas mais de mil vagas para crianças de 0 a 5 anos e 11 meses.  

A Semed segue com o Plano Municipal Escolar (PME) e há uma grande demanda por vagas no maternal. Com as inaugurações, a secretaria espera aumentar a oferta na educação infantil e gerar benefícios para a população de Ji-Paraná, assim como a contratação de professores para Rede Municipal de Ensino (RME).

“Esta é forma que nós temos de garantir o direito das nossas crianças, deixando os pais tranquilos para produzir e, assim, gerar impacto positivo na sociedade e também no seio familiar.” afirmou a secretária da Semed, Ana Maria Santos Vizeli.

Serão inaugurados os CMEIs Professora Maria Esmeralda Ayres de Oliveira e Camila Lopes Vague, ambas com dez salas de aula e capacidade para até 340 alunos. E os CMEIs Edimilson da Silva Reis e Professora Vera Lúcia de Oliveira. Eles contarão com cinco salas de aula e estrutura para 160 estudantes cada.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook