Semed promove formação do Programa de Aprimoramento da Política de Alfabetização
Cerca de 560 profissionais vindos dos municípios que pertencem ao Pólo de Ariquemes, participaram da formação
A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Educação - Semed realizou nos dias 10 e 11 de agosto, em parceria com o Tribunal de Contas de Rondônia, a formação de Gestores Escolares, Coordenadores Pedagógicos e Professores Alfabetizadores, envolvidos no Programa de Aprimoramento da Política de Alfabetização (PAIC), dos anos iniciais de 1º ao 3º ano, do ciclo de alfabetização.
Cerca de 560 profissionais vindos dos municípios que pertencem ao Pólo de Ariquemes, participaram da formação. Estiveram presentes representantes das cidades de Cujubim, Itapuã do Oeste, Cacaulândia, Monte Negro, Machadinho e Alto Paraíso.
Durante os dois dias de capacitação foram trabalhadas temáticas de gestão de resultados, metas de alfabetização, análise dos resultados em alfabetização na planilha Power BI, quantidade de estudantes na hipótese de escrita pré-silábica e as estratégias pontuais para fazer com que todos possam avançar no alcance das competências e habilidades necessárias nessa etapa fundamental.
Aconteceu também, com os formadores locais no componente de Matemática, formação para os professores alfabetizadores da rede, com os seguintes objetivos: socializar atividade proposta sobre SND e diagnóstico de matemática realizado, refletir sobre o trabalho com a resolução de problemas nos campos conceituais aditivo e analisar estratégias de resolução de problemas utilizadas pelos estudantes do nosso Sistema Municipal de Ensino.
Também foi disponibilizado para servidores, e agentes de serviços escolares da rede municipal de ensino, estudos e reflexões sobre: “Saúde Emocional/Mental no Trabalho, Ética no Trabalho e Competências Socioemocionais/Autoconhecimento Profissional”.
TRT-14 participa do 6º Fórum Nacional das Corregedorias
Em pauta estava a elaboração de propostas visando a estratégia nacional das Corregedorias para 2023
STF reitera inconstitucionalidade de normas estaduais que autorizavam porte de armas para procuradores
O entendimento é de que a competência privativa para legislar sobre a matéria é da União
Cinco motivos para estudar inglês no Kumon
O ensino privilegia o desenvolvimento da autonomia do aluno nos estudos, de forma que ele aprenda de acordo com o seu ritmo
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook