Semed renova parceria com Rede Conectando Saberes para o ano de 2023
1º seminário de Educação Sexual acontece nos dias 7 e 8 de fevereiro
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), renovou a parceria para o ano de 2023, com a Rede Conectando Saberes (RCS), que faz parte do projeto Nacional Conectando Boas Práticas e tem apoio da Fundação Lemann. Para 2023, o núcleo do RCS, em parceria com a Semed, deve realizar o 1º Seminário de Educação Sexual e o 1º Conectando Boas Práticas.
Na reunião desta sexta-feira (3), com as coordenadoras do núcleo, Dalila Maitê Sena e Rosineide Marcolino, a secretária municipal de Educação, Ana Maria Vizeli, destacou a importância de ampliar a rede de contatos para fortalecer o setor. Desde 2015, a Conectando Saberes funciona como uma rede nacional que reúne educadores comprometidos com uma educação pública de qualidade em todo o país.
Ela também tem o objetivo de valorizar o profissional, dialogando e compartilhando angústias e aprendizados, felicidades e desafios dos professores. Atualmente, a Conectando Saberes está presente nas 27 unidades federativas e em mais de 60 municípios.
Em Ji-Paraná, entre os anos de 2021 e 2022, o núcleo apoiou formações continuadas para a etapa da Educação Infantil, mobilizando cerca de 160 professores a compartilharem suas práticas em uma Jornada Virtual.
O Seminário de Educação Sexual, que acontece nos dias 7 e 8 de fevereiro, das 13h30 às 17h30, na Igreja Missionária Unida do Brasil (1º distrito), deve abordar diálogos sobre a violência contra as crianças, estabelecendo políticas públicas, proteção e enfrentamentos.
Ele também vai tratar de temas sobre educação sexual escolar que respeitam o desenvolvimento físico, psicológico, afetivo, cognitivo e, sobretudo, sexual de uma criança, oferecendo ferramentas e caminhos para identificar possíveis abusos ou, por denúncia, interrompê-los.
A programação do seminário contará com uma mesa redonda que abordará a temática "A Prevenção e o Enfrentamento da Violência na Primeira Infância" com a presença do juiz de Direito, Dr. Leonardo Leite Mattos e Souza e a promotora de Justiça Dra. Marcília Ferreira da Cunha e Castro.
E outra mesa redonda sobre a rede de proteção à criança, com a conselheira de Direito, Mirian Madalon Vitorino, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, e o diretor da Proteção Social Especial, Gilson Lopes Soares.
O seminário contará também com painéis discutindo várias temáticas “Como abordar e proteger uma criança vítima de violação dos direitos e o papel do Conselho Tutelar, contida no art. 136 da Lei nº 8.069/90 de criação do Estatuto da Criança e do Adolescente [ECA], e a articulação com as Instituições de Educação Infantil”.
As inscrições estão abertas até o dia 06 de fevereiro no link https://www.even3.com.br/seminarioedusex/
Humorista Gustavo Tubarão é diagnosticado com Transtorno Borderline
Psicanalista explica aspectos da doença e formas de tratamento
Brasil possui a 3ª carne bovina mais cara da América Latina
Pesquisa fez levantamento do custo da proteína pelo mundo
Fibromialgia: especialista dá 10 dicas para amenizar a dor
Não há cura para a doença, mas é possível amenizar o quadro com protocolo de tratamento fisioterapêutico
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook