Semeia faz a limpeza nas margens do rio Machado
Equipe realizou a ação na manhã desta sexta-feira (2)
A equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semeia) realizou na manhã, desta sexta-feira (2), a limpeza das áreas alagadas do Parque Ecológico Municipal e as margens do rio Machado (2° distrito). A iniciativa é para mostrar à população que não se deve jogar lixo no local e sensibilizar para a preservação do meio ambiente.
“Além de conscientizar a população sobre a importância de preservar o meio ambiente, a finalidade é aproveitar que as águas estão baixando e limpar esses locais, evitando que o lixo espalhe e seja levado para outros pontos na época das chuvas”, comentou a secretária municipal de Meio Ambiente, Jeane Muniz.
O coordenador de Educação Ambiental da Semeia, Wendell Goulart, afirmou que todo o lixo recolhido será separado e o que for reciclável vai para a Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis de Ji-Paraná (Coocamarji). O restante é encaminhado para o aterro sanitário.
A equipe da Semeia está promovendo diversas ações para alertar as pessoas sobre a importância do cuidado com o meio ambiente, reciclagem do lixo e arborização, além de alertar que a queimada é crime e que a fumaça causa várias doenças respiratórias.
“Estamos realizando pit-stop e visitas em diversos bairros para incentivar a denúncia dos focos da queimada urbana, por meio do aplicativo Guardiões do Meio Ambiente e ligando para os números 3423-3791 [Polícia Ambiental], 193 [Corpo de Bombeiros] e 3411-4204 [Semeia], contribuindo para que os órgãos de fiscalização tenham mais agilidade para apurar e autuar os responsáveis”, informou a secretária.
Prefeitura divulga programação cultural do Festival de Praia da Vila Calderita
Apresentações musicais acontecem na sexta (2) e no sábado (3) à noite
Sintero denuncia novas tentativas de golpes contra servidores
Na abordagem, os golpistas argumentam que os servidores só poderão ter acesso aos valores das ações judiciais mediante antecipação de valores
“Licitare” oferece especialistas em licitações e contratos em RO
A quem interessa isso? A todo o empresariado e ao mundo político rondoniense
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook