Semtran assina Termo de Cooperação com o Centro Universitário São Lucas

A parceria beneficiará a capital, inicialmente, com projeto de ciclovia.

Comdecom
Publicada em 22 de outubro de 2018 às 10:56
Semtran assina Termo de Cooperação com o Centro Universitário São Lucas

O secretário de Trânsito Mobilidade e Transporte, Carlos Henrique da Costa assinou na sexta-feira, 19, convênio com o Centro Universitário São Lucas (UNISL) para realização do projeto de ciclovias e estudos de tráfego na capital.

O trabalho será realizada por 15 acadêmicos do 3º período do curso de Arquitetura, com auxílio dos professores, e técnicos da Semtran. O projeto de extensão consiste no estudo para polo geradores de tráfego (PGT e o desenvolvimento da rede de ciclovias).

A atividade acadêmica será realizada de segunda a sexta-feira, com 8 horas semanais, sendo desenvolvidas na Semtran e na instituição acadêmica. A ideia do projeto foi da diretora de Mobilidade da Semtran e professora do curso de Arquitetura da UNISL, Luciana Ramalhão, que apresentou a proposta e incentivou os alunos a executá-lo.

Segundo o secretário da Semtran, Carlos Costa, nessa parceria com a São Lucas ambos saem ganhando, “pois os alunos poderão aprender na prática o conteúdo ensinado em sala de aula e a Semtran ganha a mão de obra, além de beneficiar a comunidade”.

Atualmente a Semtran conta com oito técnicos no Departamento de Mobilidade. Com o convênio, passará para 15.

Ciclovia

Um dos projetos a ser executado pelos acadêmicos é a rede de ciclovia, que contemplará cerca de 48 quilômetros interligados. Inicialmente será feito o estudo na área urbana da BR-364 (Avenida Jorge Teixeira), entre o trecho do Trevo do Roque ao Espaço Alternativo.

A coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo, Kacianni Moretto, em nome da São Lucas, agradeceu a parceria com a Semtran e frisou a importância da interação dos espaços públicos com os universitários.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook